Em negocios / noticias-corporativas

Programa de Exclusividade Imobiliária se destaca como diferencial no mercado imobiliário em Balneário Camboriú

Os programas de exclusividade ganham destaque no mercado imobiliário por garantir segurança para quem quer vender e para quem quer comprar um imóvel.

Bastante popular no setor de turismo, Balneário Camboriú (SC) também marca presença no segmento imobiliário, mais especificamente com os imóveis de alto padrão.

O Índice Properati Hiperdados (IPH - Estudo que traz detalhes sobre as variações no preço do metro quadrado brasileiro) comprova a força da cidade no nicho imobiliário. De acordo com os dados do IPH do período entre Out/2017 e Out/2018, Balneário Camboriú ultrapassou São Paulo e ficou em segundo lugar no país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. E, com o setor ganhando cada dia mais espaço, as imobiliárias precisam encontrar seu diferencial.

A Salute Imóveis Únicos, por exemplo, ganhou destaque no badalado mercado da Dubai Brasileira com seu programa chamado Exclusive, dedicado à venda de imóveis no mercado secundário. Rodrigo Salute, corretor responsável pelo projeto, explicou um pouco sobre o Exclusive: "O programa consiste em três pilares: Tecnologia, Documentação e Transparência."

O pilar de Tecnologia se refere ao investimento maciço no site da imobiliária. Ele é um dos sites mais bem posicionados no Google na região, o que proporciona muita visibilidade, pois o cliente interessado em comprar um apartamento sempre começa sua busca pela internet.

Já no pilar de Documentação, a Salute conta com uma assessoria jurídica especializada que assegura que todo imóvel do programa Exclusive esteja com os documentos em dia, aspecto que garante segurança para quem busca comprar um apartamento.

Em relação à Transparência, Rodrigo fala sobre a importância de ser cauteloso com os imóveis colocados à venda: "Apenas pessoas devidamente cadastradas poderão visitar os apartamentos e o proprietário recebe um relatório mensal dessas visitas."

Mas por que o contrato de exclusividade é vantajoso na hora de vender um imóvel?

À primeira vista, anunciar a venda de um imóvel através de várias imobiliárias parece um grande negócio. Mas essa prática pode desvalorizar a casa e dificultar sua venda.

Uma das vantagens de ter um contrato de exclusividade é a garantia de atenção que a casa receberá pela imobiliária. Com essa dedicação, o corretor investe mais tempo e recursos para que o imóvel tenha mais visibilidade. Dessa maneira, o imóvel terá mais chances de ser vendido rapidamente.

O programa de exclusividade imobiliária também garante muita segurança para o proprietário do imóvel, pois além de serem realizadas visitas apenas com o acompanhamento do corretor ou de pessoas selecionadas, conta com um relatório mensal dessas visitas, o que torna muito mais fácil ter controle de quem entra no apartamento.

Mas se engana quem pensa que há vantagens apenas para o proprietário do imóvel!

Quem está pensando em investir em um novo apartamento pode ter uma negociação muito mais agradável e tranquila quando o processo é realizado dessa maneira. Isso acontece porque, utilizando o serviço de uma imobiliária com contrato de exclusividade, além de ter a garantia de um imóvel com a documentação analisada, o interessado tem a certeza de estar comprando do verdadeiro proprietário. E, como a imobiliária tem contato direto com o dono e com o possível comprador, a comunicação entre eles é transparente e facilitada, evitando surpreender negativamente o comprador com o desgaste de visitar um imóvel que já foi vendido a outra pessoa por outra imobiliária.

Website: https://www.saluteimoveis.com/

 

Tudo sobre: 

Contato