Em negocios / noticias-corporativas

Empresária aposta em curso de babá e vê seu faturamento crescer acima de 70% no ano

Empresa investe no aprimoramento de Babás e Berçaristas através de cursos online e tem alta do faturamento em 2018.

Embora tenha ocorrido uma queda de pouco mais da metade das vagas criadas para babás no período de 2010 a 2018 na cidade de São Paulo, segundo dados do CAGED/MTE, o salário destas profissionais cresceu mais de 110% no período. Esse aumento salarial representa um valor 64% maior que a inflação medida pelo IPCA no mesmo período. Este movimento, que cada vez mais se expande pelo Brasil, demonstra que: embora a crise tenha diminuído vagas no setor de babás, o mesmo não se pode dizer dos salários, que estão em uma constante crescente.

Hoje, cada vez mais, o Brasil está se aproximando da realidade dos países desenvolvidos, onde as babás são melhores remuneradas e contratadas por hora e não mais por período integral. Isso gera duas consequências: a primeira é a de que a maior demanda pelos serviços de forma esporádica atrai uma nova classe de trabalhadoras, que já possuem uma ocupação e estão buscando um complemento para sua renda. A segunda consequência é a de que a realidade das babá em período integral está ficando cada vez mais restrita a classe alta da sociedade.

Em ambos os casos, este novo cenário vêm atraindo profissionais cada vez mais qualificados, seja pela flexibilidade de horário, quanto pelos elevados salários que a categoria profissional tem a oferecer. Observando esta tendência, a empresária Mara Maciel resolveu desenvolver um site dedicado ao treinamento e desenvolvimento desta categoria através de cursos online, o Curso de Babá. Com uma experiência de mais de 10 anos no cuidado de crianças em escolas infantis, a professora percebeu uma oportunidade neste mercado e afirma: “Antes da Curso de Babá.com não existiam empresas dedicadas a formação das babás, apenas cursos genéricos, sem foco na prática do dia a dia”. A empresária também reconhece que a ideia veio em boa hora: “tenho uma filha pequena e era muito difícil conciliar os meus horários com os da minha filha Eliza”.

Hoje o portal se encontra em plena expansão, tendo ampliado o seu número de cursos, como no caso do curso de berçarista que é focado no cuidado de crianças com até 5 anos. “A realidade no cuidado nos primeiros anos de vida é muito diferente, a profissional necessita de mais atenção aos detalhes para exercer a profissão”, afirma a empresária. Outra novidade é o curso para Au Pair, que além de tratar dos cuidados com crianças também aborda temas específicos do programa como o Application, entrevista com a Host Family e no consulado, entre outros tópicos.

Esta dedicação rendeu frutos, o faturamento da empresa teve um crescimento superior a 70% no último ano, mesmo com a crise. Para o futuro, a empresária planeja desenvolver ainda mais os cursos com novas ferramentas: “Recentemente contratamos uma produtora de vídeo para aprimorar nossos cursos, mas a ideia é estarmos sempre ampliando as ferramentas da nossa plataforma”, afirma a empresária.

Conheça o site da Curso de Babá e o curso de berçarista:

https://cursodebaba.com/
https://cursodebaba.com/curso-de-bercarista/

Website: https://cursodebaba.com/

 

Tudo sobre: 

Contato