Em negocios / noticias-corporativas

“Campeonato Europeu de Debates” do Centro QatarDebate é concluído em Viena, Áustria

O Centro QatarDebate, membro da Fundação Catar de Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, concluiu o Campeonato Europeu de Debates Árabes na cidade austríaca de Viena. Realizado de 3 a 5 de janeiro de 2019, o campeonato contou com a participação de 20 universidades representando 15 países europeus.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190109005867/pt/

Group photo - featuring 20 teams from 15 European countries (Photo: AETOSWire)

Group photo - featuring 20 teams from 15 European countries (Photo: AETOSWire)

A DraHayat Abdullah Maarafi, diretora executiva do Centro QatarDebate, elogiou esse marco de uma incrível conquista para o Centro e que representa o início de um novo ano de sucesso. Ela reiterou a disposição do Centro QatarDebate de, por meio desse campeonato, promover o idioma árabe entre palestrantes e divulgar a cultura de debate e diálogo positivos como uma técnica eficaz.

Instituto Europeu de Ciências Humanas Equipe vencedora do Campeonato Europeu de Debates

O Instituto Europeu de Ciências Humanas (European Institute of Human Sciences, EIHS) venceu, com sua equipe alemã — integrada por Mounir Rabeh, Salima Ahwazi e Mounir Al Bayk — o título da primeira edição do Campeonato Europeu de Debates Árabes.

A equipe da Universidade Yalova da Turquia — composta por Mansour Bikir, Mohamed Olgak e Khalid Akmen — obteve a segunda colocação.

O Centro também homenageou os melhores palestrantes do campeonato: Mounir Rabbah, estudante do Instituto Europeu de Ciências Humanas; Anis Francis do Instituto Europeu de Ciências Humanas; Areej Mohamed Amin da Universidade de Estrasburgo; Yaseen Yildrem e Mustafa Esk, estudantes da Universidade Fatih Sultan Mehmet Waqf.

Ao comentar sobre o campeonato, Aisha Al Nesf, chefe do Departamento de Programas Educacionais do Centro QatarDebate, afirmou: “O campeonato proporciona uma plataforma diversa e excepcional, que reúne pessoas de todos os contextos educacionais, culturas e opiniões para celebrar uma cultura de debate e cultivar o pensamento crítico. Apesar de seus diferentes contextos, os participantes desfrutaram de uma comunicação fértil e contínua sobre vários temas, inclusive formas de fomentar suas habilidades de debate e diálogo em árabe clássico, mesmo fora da competição.”

Abdulrahman Al Subaie, chefe de programas de divulgação e marketing do QatarDebate, expressou seu agradecimento e apreço a todos que idealizaram, organizaram e implementaram o campeonato, sob a liderança da DraHayat Abdullah Maarafi, diretora executiva do centro, pela total confiança conferidaàdelegação catarense.

Ele declarou: “O Campeonato Europeu de Debates Árabes se encerra hoje, tendo celebrado o diálogo em torno do tema ‘Diálogo cultural por estudantes europeus’.

Estamos aqui reunidos hoje para declarar que o Centro QatarDebate ampliou seu alcance por todo o mundo, divulgando a arte do debate e da expressão, o que representa um pilar fundamental na humanidade.”

Ele estendeu seus agradecimentos aos representantes da mídia eà administração do Instituto Europeu de Ciências Humanas da Alemanha por sua ideia valiosa, bem como a todas as equipes participantes, jurados e voluntários.

Amel Al Rabai, chefe de Língua Árabe do Instituto Europeu de Ciências Humanas , em Frankfurt, que apresentou a ideia, comentou: “Tivemos a oportunidade de participar do 4.º Campeonato Universitário Internacional de Debates Árabes (International Universities Arabic Debate Championship, IUADC) em 2017 no Catar e aguardamos com grande ansiedade a nossa participação no próximo Campeonato Universitário Internacional de Debates, que será realizado em março de 2019.”

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Centro QatarDebate

Khalid Khamis Al Ibrahim, especialista em comunicação, +97444542844

kibrahim@qf.org.qa


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato