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Mercado do Personal Branding ganha site que agrega na disseminação do tema no Brasil

Novo espaço digital conta a história do Personal Branding, traz mitos e conceitos da área, dicas de livros e conteúdos gratuito para orientar profissionais, universidades e empresas acerca das possibilidades da Gestão da Marca Pessoal.

A marca pessoal está se tornando cada vez menos uma vantagem competitiva e cada vez mais um requisito para quem quer expandir seus negócios; conseguir o emprego dos sonhos; ou levar sua carreira para o próximo nível.

Um ponto de atenção é que confiamos mais nas pessoas do que nas marcas e nos envolvemos mais com as pessoas do que com as marcas. Segundo a Nielsen92% das pessoas confiam nas recomendações de outras pessoas (mesmo que não as conheçam) do que em marcas. 

Outro dado interessante é que os funcionários de empresas que investem em iniciativas de marca pessoal são 27% mais propensos a se sentirem otimistas em relação ao futuro da empresa; 20% são mais propensos a permanecerem em sua empresa; e 40% são mais propensos a acreditar que sua empresa é mais competitiva. (Fonte: Altimeter Group em parceria com Linkedin)

Nesta quinta (10), Daniela Viek, especialista internacional em Personal Branding, leva ao ar seu novo projeto digital, que tem como objetivo ser um ponto de referência no Brasil para profissionais que desejam saber mais sobre Gestão de Marcas Pessoais: o Personal Branding.

O projeto que marca uma nova fase para a estrategista, no ano em que completa 15 anos de carreira, agrega para além de seu portfólio, conteúdos gratuitos que auxiliam profissionais a compreenderem melhor como o Personal Branding pode ser aplicado em seu dia-a-dia em benefício às suas carreiras e em apoio aos seus negócios.

No site você encontrará Entrevistas, Artigos, Podcast, E-book, Sugestões de Livros na área, Cursos Online e muitas dicas em torno do tema Personal Branding, para além de um espaço dedicado para a história do personal branding, mitos e conceitos para auxiliar quem busca obter maiores informações, sejam profissionais, universidades ou empresas, a quem Daniela dirige seus conteúdos.

Há ainda quem confunda Personal Branding com Coaching ou Marketing Pessoal, o projeto digital vem ao encontro de evangelizar o mercado para perceber melhor o conceito, benefícios e práticas, que para além da crescente procura por profissionais, o tema tem ganhado muito espaço nas universidades e empresas” afirma a especialista.

Desde a citação de Personal Branding que Tom Peters fez em 1997 “comercializar a nós mesmos e nossas carreiras como um negócio” conceito impulsionado na América do norte pelo administrador,  um dos desafios da estrategista, que possui clientes em 11 países, é contribuir de forma ativa para que este mercado se desenvolva de forma profissionalizada e expanda suas possibilidades em universidades preparando os estudantes para melhor se posicionarem no mercado de trabalho; nas organizações, para que as mesmas tenham colaboradores gestores das próprias carreiras; e por fim, qualquer profissional de qualquer área de atuação, seja empreendedor ou profissional liberal, possa ampliar suas oportunidades no mercado através do posicionamento de suas marcas pessoais trazendo resultados também para a marca corporativa a qual representam e seus negócios.

O Personal Branding pode ajudar um profissional a ter seu valor percebido pelo seu mercado-alvo,  a trabalhar o alinhamento de sua identidade, imagem e reputação, a ter maior clareza sobre seus diferenciais e posicionamento em mercados cada vez mais dinâmicos, ágeis, competitivos e voláteis é preciso de estratégia e para além dela, uma execução assertiva, pois atualmente seu concorrente pode estar em qualquer lugar do mundo, a um click e não mais em uma limitação geográfica” compartilha Daniela Viek.

Um dado da Deloitte nos mostra o dano à reputação como a principal preocupação de risco para os executivos de negócios em todo o mundo, e 88% dizem que estão se concentrando explicitamente no risco de reputação como um desafio-chave para os negócios.

A especialista possui diversas iniciativas/projetos que fomentam este mercado, são eles: O desenvolvimento de uma metodologia própria, o MétodoYOU®, com cases de sucesso internacionais para posicionar e impulsionar marcas pessoais; é idealizadora de um dos mais importantes eventos do segmento, reunindo os maiores experts da área, o PBEX Experience®, já em sua terceira edição, em 2018 realizado no México; é também  executiva da YOUBRAND.Company® empresa posicionada no Brasil e Portugal para Consultorias, Cursos e Treinamentos Corporativos em Personal Branding.

 

Website: http://www.danielaviek.com

 

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