Em negocios / noticias-corporativas

Clínica de Reabilitação de Drogas contribui para o tratamento de dependentes químicos

A dependência química requer um tratamento intenso, pois não é fácil curar os efeitos que as drogas causam no organismo da pessoa, bem como na vida do indivíduo. No mundo todo, já é uma prioridade conseguir desintoxicar, tratar e ajudar os dependentes químicos a fim de que eles voltem ao convívio social.

A dependência química requer um tratamento intenso, pois não é fácil curar os efeitos que as drogas causam no organismo da pessoa, bem como na vida do indivíduo. No mundo todo, já é uma prioridade conseguir desintoxicar, tratar e ajudar os dependentes químicos a fim de que eles voltem ao convívio social.

O Brasil hoje possui uma rede de tratamento para dependentes químicos muito precária, com dificuldades em realizar a recuperação. Com falta de locais de tratamento e com profissionais pouco qualificados, se faz cada vez mais necessária a busca por Clínicas de Reabilitação de Drogas.

A dependência química é uma questão de saúde

A dependência química deve ser vista como uma doença grave e crônica, precisando de um tratamento de alta complexidade. Ainda há muita discussão em relação às abordagens de tratamento e qual a sua efetividade. Segundo o coordenador de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Roberto Kinoshita, é necessário continuar em busca de um tratamento eficaz e de uma abordagem segura e que vise a recuperação do indivíduo.

O vício é algo que atinge a saúde de maneira geral do dependente, bem como a sua vida. O paciente precisa de um tratamento que atinja todas as suas necessidades múltiplas e precisa de uma intervenção personalizada que consiga abranger esse conjunto de necessidades.

Com a dificuldade em encontrar um tratamento para dependentes químicos e tratamento de alcoolismo, o indivíduo se vê sem apoio, principalmente aqueles com famílias desarticuladas. O sistema público de saúde não possui a aparelhagem e a estrutura necessária para realizar o tratamento correto.

A saúde mental do Brasil

A reforma psiquiátrica ocorrida em 2001 mostra uma fase de transição em relação a modelos de tratamentos, mas o que se encontra é que ainda não é oferecido uma nova abordagem. A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que o Brasil oferece apenas 0,34% de leitos do que seria necessário para a população de dependentes químicos.

A falta de leitos une-se a falta de preparo dos profissionais para lidar com o dependente químico. Esta ausência faz-se com que instituições privadas ofereçam um tratamento especial a dependentes químicos, abrigando a maior parte da população que necessita de tratamento de drogas e tratamento de alcoolismo.

As clínicas de reabilitação Prime tem sido o local em que os dependentes químicos têm encontrado para a recuperação. É um local que oferece o apoio necessário para passar pela fase de abstinência, com resultados positivos no que diz respeito ao tratamento de dependentes químicos.

Como as clínicas de reabilitação realiza o tratamento

Independentemente do tipo de internação, como internação involuntária, internação voluntária, o processo dentro de uma clínica de reabilitação funciona utilizando-se dos mesmos processos. O primeiro passo é a desintoxicação para o tratamento de drogas e que conta com o apoio de profissionais que indicarão o melhor caminho para controlar as crises de abstinência que a falta de uso das drogas causa no organismo.

O primeiro momento de desintoxicação é o mais complicado, pois a saúde física e mental do paciente está abalada. Os primeiros meses de tratamento focam na limpeza do organismo, onde o paciente recebe o apoio de atividades e terapias que possam aliviar este momento. Fora de uma clínica de reabilitação e por conta própria, dificilmente o paciente consegue se desintoxicar.

O acompanhamento do dependente químico

Em um ambiente bem acompanhado, o dependente químico passa por terapias para tratar o psicológico que possui uma evolução gradativa. É ofertada também terapias em grupo para melhorar o relacionamento interpessoal e o compartilhamento de experiências.

O tratamento de drogas e o tratamento de alcoolismo não tem um tempo de duração exato, cada avaliação é feita de acordo com o grau de intoxicação e evolução do paciente. Há intervenções que duram menos e outras que podem durar anos, mas que trazem resultados positivos.

A Clínica de Recuperação Prime é um local que oferece diversos tipos de tratamentos de reabilitação, com abordagens que variam de acordo com o paciente. Para bons resultados, é necessário investir em um local que conte com uma boa estrutura, bem como bons profissionais orientados para oferecer o apoio necessário em um momento tão delicado. A família tem um papel muito importante oferecendo o suporte e encaminhando o dependente.

Entre em contato e veja como você pode salvar a sua vida ou de um familiar, as clínicas de reabilitação atendem de forma rápida através de um telefone fixo: (11) 4249-2545 ou também por via WhatsApp: (11) 94797-6909

Ao escolher uma boa clínica de reabilitação é possível garantir o melhor tratamento a fim de obter bons resultados. Existem muitas opções boas que oferecem um bom tratamento, seja por internação involuntária, compulsória ou voluntária. Um local que se preocupa em reabilitar o indivíduo e fazer com que ele recupere sua vida é o que mais contribui para o tratamento de dependentes químicos.

Website: https://www.clinicaparareabilitacao.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato