Em negocios / noticias-corporativas

Seminário inédito em SP: “A retomada do crescimento econômico e os desafios do Governo Bolsonaro”

O Seminário da InterNews, que acontece no dia 28 de janeiro no Meliá Paulista Hotel, tem como objetivo orientar as decisões de grande impacto na gestão empresarial, além de debater as diretrizes que o novo governo deve seguir para a retomada do crescimento econômico. O evento traz grandes players do cenário nacional, como o economista, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras - que integrou a equipe de transição do Governo Bolsonaro.

A expectativa de retomada do crescimento econômico brasileiro em 2019 é bastante positiva. De acordo com os economistas, o aumento do PIB - Produto Interno Bruto, poderá se aproximar da casa dos 3%. E dentre os fatores que favorecem a inclinação para esta retomada, estão as próprias expectativas positivas dos investidores, geradas ao longo da campanha presidencial de Jair Bolsonaro.

Com a eleição de Bolsonaro, as estimativas se transformaram em números na bolsa de valores, batendo recordes e ultrapassando patamares de volumes de negócios, nunca antes alcançados na história do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia deste fenômeno econômico, logo nos primeiros dias de governo do novo presidente, o IBOVESPA, bateu mais de 90 mil pontos, e a previsão dos analistas para este ano, é de ultrapassar os impressionantes 100 mil pontos.

Dentre os fatores relevantes que favorecem o novo cenário da economia, estão o controle da inflação e a situação confortável das contas externas. Entretanto, o nó do déficit orçamentário, da dívida pública crescente, da trajetória insustentável de gastos com previdência e da situação de quase insolvência de alguns Estados e Municípios representa, um imenso desafio para os gestores públicos e privados.

E para começar a desatar este nó, que impacta diretamente as tomadas de decisões empresariais, a InterNews, preparou um seminário inédito: "A retomada do crescimento econômico e os desafios do governo Bolsonaro", que visa ajudar empresários e investidores a esclarecerem dúvidas e avaliarem melhor os planos de ajuste fiscal e outras medidas de política econômica, que serão capazes de criar as condições favoráveis para a retomada robusta do tão esperado crescimento econômico, e consequentemente o aumento no volume de negócios nas bolsas de valores.

Dentre as questões propostas pelo seminário estão:

Serão criadas as condições favoráveis para o crescimento de 3% do PIB em 2019?
As reformas previdenciárias e tributárias substantivas serão aprovadas pelo Congresso?
Qual será a relevância do programa de privatizações?
As receitas não recorrentes poderão praticamente zerar o déficit primário em 2019?
Quais reformas microeconômicas serão importantes para criar um ambiente amigável ao investimento privado?
Estas e outras questões importantes serão amplamente debatidas no seminário, pelos maiores players do mercado, ligados a equipe de transição do novo governo.

De acordo com o diretor presidente da InterNews, o gestor que participar do seminário, estará melhor preparado para a tomada de decisões operacionais e estratégicas em seus negócios em 2019:

"Há 25 anos os gestores participam dos nossos seminários, para se informar melhor e formar uma opinião bem fundamentada para a tomada de decisões com relação aos seus investimentos, contratações, aquisições e outras questões importantes ligadas ao planejamento estratégico de suas empresas e investimentos", afirma Armando Ourique.

Confira a lista de conferencistas confirmados no evento:

Roberto Castello Branco
Presidente da Petrobras, integrante da equipe de transição do governo Bolsonaro. Doutor em economia pela Escola de pós-graduação em economia (EPGE) da FGV e Post - Doctoral Fellow in Economics, pela Universidade de Chicago, EUA. Foi presidente executivo do IBMEC, diretor do Banco Central do Brasil, professor da EPGE/FGV e diretor executivo de instituições financeiras e diretor de relações com investidores e economista chefe da Vale S.A. Participou do conselho diretor de várias entidades de classe ligadas ao mercado de capitais, mineração, comércio internacional e investimento direto estrangeiro. É autor do livro "Crescimento acelerado e o mercado
de trabalho: a experiência brasileira", ed. Fundação Getúlio Vargas.

Claudio Contador
Ph.D. em economia, Universidade de Chicago, EUA. Diretor da SILCON estudos econômicos. Professor titular de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro de conselhos de empresas e instituições no Brasil e exterior.

Paulo Kramer
Professor de ciência política da Universidade de Brasília e consultor da Kramer e Ornellas. Doutor em ciência política pelo IUPERJ. Colaborou no grupo de Brasília do então candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Paulo Tafner
Economista e pesquisador da Fipe/USP. Foi subsecretario de Fazenda do Rio de Janeiro, diretor do IBGE e coordenador de grupo de previdência do IPEA. Tem dezenas de textos publicados e autor de vários livros sobre a questão previdenciária. Foi um dos coordenadores, junto com Armínio Fraga, de uma ampla proposta de Reforma da Previdência que foi entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Sobre a InterNews
Desde 1993, os seminários e eventos de capacitação da InterNews são um dos principais fóruns brasileiros para o debate e a difusão de conhecimento sobre gestão de empresas, inovações tecnológicas, questões jurídicas, oportunidades e riscos de mercado e perspectivas econômicas. A InterNews oferece informações sobre a atualidade econômica e novos desafios no mundo corporativo, oferecendo as melhores condições para a tomada de decisões operacionais e estratégicas em seus negócios.

Para participar do Seminário InterNews e obter orientações importantes para decisões empresariais, entre em contato e faça sua inscrição.

Serviço

Data: 28/01/2019
Horário: das 14h às 19h
Local: Meliá Paulista Hotel
Endereço: Avenida Paulista, 2181 - São Paulo - SP
Inscrições: Tel.: (11) 3751-3430
e-mail: atendimento@internews.jor.br
Cronograma do evento:
14h - Credenciamento
14h30 - Conferências de Roberto Castello Branco, Claudio Contador, Paulo Kramer e Paulo Tafner
17h- Coffee break
17h20 - Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes
19h00 - Encerramento

Para mais informações acesse:
https://internews.jor.br/2018/11/os-desafios-do-governo-bolsonaro/

 

Tudo sobre: 

Contato