Em negocios / noticias-corporativas

FLIR lança câmera térmica de segunda geração para carros autônomos e novo dispositivo portátil térmico para manutenção automotiva

A empresa revela seu veículo autônomo de teste com frenagem automática de emergência munida de câmeras térmicas

A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje dois modelos de câmeras de imagem térmica voltadas ao setor automotivo: o Automotive Development Kit (ADK™) de próxima geração com visão térmica para o desenvolvimento de carros autônomos e a FLIR TG275, uma câmera térmica portátil de diagnóstico para mecânicos profissionais e entusiastas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190107006019/pt/

FLIR’s second generation all-weather thermal-vision automotive development kit (ADK) augments other  ...

FLIR’s second generation all-weather thermal-vision automotive development kit (ADK) augments other autonomous vehicle sensors and offers the redundancy needed to improve safety. (Photo: Business Wire)

Além disso, a FLIR revelou um veículo autônomo de teste aprimorado que demonstra como as câmeras térmicas aumentam a segurança de sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver-assistance systems, ADAS) e suprem lacunas de desempenho dos veículos autônomos (autonomous vehicles, AV) do futuro. As novas câmeras e o veículo autônomo de teste térmico da FLIR serão demonstrados nesta semana durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019 no Salão Sul 3 do Las Vegas Convention Center, estande 31166.

FLIR ADK de próxima geração

O ADK de última geração com visão térmica, que conta com núcleo de câmera térmica FLIR Boson® de alta resolução, foi desenvolvido para ajudar montadoras, fornecedores automotivos de Nível 1 e inovadores do setor automotivo a aumentarem a segurança de ADAS e veículos autônomos. Aliado a algoritmos com aprendizagem de máquina para a classificação de objetos, o ADK fornece dados essenciais a partir da porção infravermelha do espectro eletromagnético para melhorar a tomada de decisões de AVs em ambientes comuns onde outros sensores sofrem dificuldades, como locais escuros, com sombra, sob brilho do sol, nevoeiro, fumaça ou neblina. O ADK com visão térmica amplia todo o conjunto de sensores e oferece a redundância necessária para reforçar a segurança de AVs.

O novo ADK possui classificação IP67 e passa a integrar uma janela aquecida para melhorar o desempenho em testes realizados em qualquer condição climática. Ele também conta com conexões Gigabit Multimedia Serial Link (GMSL), USB e Ethernet para facilitar a integração. O FLIR ADK está disponível para compra em www.flir.com/adk.

Veículo autônomo de teste da FLIR

A FLIR também está apresentando o primeiro veículo de teste comercial equipado com câmeras térmicas do mercado, que conta com diversas câmeras FLIR ADK e oferecerá visão em 360 graus das vias de tráfego. O carro demonstra a capacidade do ADK de integrar-se a recursos de radar, LIDAR e câmeras visíveis já encontrados nos atuais veículos autônomos de teste. Com frenagem automática de emergência (automatic emergency braking, AEB) aprimorada por câmera, o veículo ajuda a confirmar como imagens térmicas com classificação de aprendizagem de máquina melhoram a funcionalidade da AEB.

“Para a tomada automatizada de decisões nas vias de tráfego, câmeras de imagens térmicas unidas a recursos de aprendizagem de máquina proporcionam o método mais eficaz para a detecção de pedestres e para salvar vidas, particularmente em ambientes confusos ou com baixa visibilidade”, afirmou Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR. “Além disso, o veículo autônomo de teste aprimorado com visão térmica da FLIR demonstra como câmeras térmicas podem melhorar o desempenho em ambientes urbanos, estradas e de AEB, e também a segurança geral de carros autônomos.”

Desenvolvedores de veículos autônomos interessados em mais informações sobre o veículo de teste aprimorado com câmeras térmicas podem acessar www.flir.com/adas.

FLIR TG275

A TG275 é a primeira câmera térmica da FLIR dedicada a mecânicos automotivos profissionais e entusiastas. A alta temperatura costuma ser um obstáculo em situações de manutenção de automóveis, e a TG275 ajuda os técnicos a identificarem problemas antes que provoquem falhas e, em última análise, panes em vias públicas. Equipada com a microcâmera térmica FLIR Lepton® , a tecnologia MSX® da FLIR extrai detalhes em alto contraste de imagens obtidas por uma câmera de luz visível integrada e as sobrepõem em imagens térmicas. Além disso, a TG275 permite que técnicos automotivos reduzam o tempo de diagnóstico e apresentem a seus clientes evidências do problema por meio de imagens extraídas antes e depois de possíveis problemas.

A TG275 estará disponível no segundo trimestre deste ano. Para saber mais, acesse www.flir.com/tg275.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser “O sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para proporcionar soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia

Tim McDowd

503-498-3146

tim.mcdowd@flir.com

Relacionamento com investidores

Jay Gentzkow

503-498-3809

jay.gentzkow@flir.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato