Em negocios / noticias-corporativas

Como a saúde mental impacta os negócios?

Embora muitos acreditem que a saúde mental não influencie na rotina, isso não é verdade: uma mente saudável é mais produtiva e criativa

Uma pesquisa realizada pela Isma-BR, representante brasileira da International Stress Management Association, organização sem fins lucrativos dedicada ao estudo de transtornos emocionais e mentais, revelou que nove em cada dez brasileiros atuantes no mercado de trabalho demonstram sintomas de ansiedade.

A ansiedade, que varia de grau leve até grau incapacitante, acaba gerando efeitos colaterais. Ainda com base na pesquisa citada anteriormente, 47% desenvolve algum grau de depressão. Pode-se notar que esse doenças mentais aumentaram mais de 20 vezes nos últimos dez anos.

Embora casos de saúde mental ainda sejam vistos como tabus, é de extrema importância que essas situações sejam debatidas e assistidas por profissionais. Segundo Luciano Marques, psicólogo e palestrante no Seminário Semente, é possível tratar esses anseios e ainda programar a mente para que tudo flua de maneira mais positiva na vida dos que estão passando por algum momento difícil. Trata-se de entender a importância de executar os ensinamentos sobre a Inteligência Emocional.

Inteligência Emocional ajuda nos negócios?

Segundo estudos do psicólogo estadunidense, Daniel Goleman, um indivíduo emocionalmente inteligente possui facilidade para identificar suas emoções e, acima de tudo, controlá-las.

Ao notar tudo o que uma mente saudável é capaz de fazer, Luciano Marques criou o Seminário Semente. Propondo reflexões que remetem ao autoconhecimento, o psicólogo garante que conhecer os próprios propósitos e a própria mente é o que garante o sucesso profissional e pessoal. “Ninguém vai ser feliz se trabalhar com o único objetivo de pagar contas. Uma pessoa só é bem-sucedida profissionalmente quando realiza algo que a recompense em outros sentidos, não somente o financeiro, por exemplo”, explica Luciano.

Investir na mente é o melhor negócio para aqueles que desejam investir na carreira: seja para uma promoção ou para tentar uma nova experiência em outra área, por exemplo. No Seminário desenvolvido por Luciano, o aluno é desafiado a explorar e questionar sua trajetória, sendo incentivado a questionar de que maneira pode expandir sua eficácia pessoal e profissional.

Com objetivo de levar novas metas e ambições aos alunos, o curso ainda busca ampliar o autoconhecimento e aprimorar as capacidades de comunicação, melhorando relacionamentos pessoais e profissionais, afinal, uma pessoa segura se comporta de maneira diferente das outras.

LRM Seminários: o que ela representa?

A LRM Seminários busca desenvolver o potencial de cada participante de seus treinamentos. A ideia da empresa surgiu no ano 2000, com o sonho do fundador, Luciano Marques, que tinha o objetivo de contribuir para um mundo mais harmonioso, em que as pessoas vivam com liberdade, paixão e propósito. O fundador da empresa viveu nos EUA, onde estudou as técnicas mais recentes e inovadoras na área de desenvolvimento pessoal, neurolinguística e psicologia.

Mais informações no site: www.lrmseminarios.com.br.

 

Website: http://www.lrmseminarios.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato