Em negocios / noticias-corporativas

As 5 línguas mais importantes para o mercado de trabalho atual

Saber dois idiomas ou mais certamente torna o cérebro um órgão mais ativo, saudável e complexo e a vida culturalmente mais enriquecida. Além de abrir diversas portas para a carreira, aprender um novo idioma significa também se abrir para uma nova cultura.

Dominar uma segunda língua traz muitos benefícios não apenas para a vida profissional como também para a saúde. E, atualmente, saber falar uma segunda língua deixou de ser um diferencial e hoje é considerado algo imprescindível. Além disso, pesquisas apontam que o cérebro de um bilíngue funciona diferente: torna o raciocínio mais ágil, aumenta a capacidade de concentração, atrasa ou evita o desenvolvimento de certas doenças da idade, como Alzheimer e demência, e acelera a recuperação em caso de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Já os benefícios do lado profissional também podem ser significativos: início de uma carreira no exterior, troca de experiências com pessoas de culturas e background diversos, melhor colocação no mercado de trabalho, possibilidades de estudar, viajar e trabalhar em diversas partes do mundo, compartilhando experiências únicas. Ao aprender alemão, por exemplo, um profissional brasileiro pode ter a chance de enveredar-se por uma carreira internacional, tanto caso consiga ser transferido para uma filial de sua empresa na Alemanha ou consiga um novo emprego na terra de Nietzsche.

Saber dois idiomas ou mais certamente torna o cérebro um órgão mais ativo, saudável e complexo e a vida culturalmente mais enriquecida. Além de abrir diversas portas para a carreira, aprender um novo idioma significa também se abrir para uma nova cultura. Ou seja, valores como tolerância e intercâmbio cultural são características muito valorizadas no mercado de trabalho internacional no mundo de hoje.

Pensando nisso, as cinco línguas mais importantes para o mercado de trabalho atualmente são o inglês (língua oficial da internet e do meio acadêmico), mandarim (resultante do crescimento econômico da China), espanhol (em razão do grande número de falantes ao redor do mundo), alemão e francês (devido ao fato de a Alemanha e França serem dois dos maiores parceiros comerciais do Brasil na Europa, além de potências econômicas globais). Possíveis áreas de atuação englobam marketing, turismo, gestão de eventos e hotelaria, jornalismo, negócios internacionais, empreendedorismo, tradução, redes sociais e muitas outras.

Dentro desse contexto, faz-se necessária a procura por professores de línguas estrangeiras que sejam bem qualificados e experientes. Facilitando essa busca, pode-se contar com os serviços oferecidos por comunidades online como a Superprof, plataforma especializada em aulas particulares, que também englobam aulas de línguas estrangeiras. Presente em 22 países, essa comunidade conecta aluno e professor particular, de forma ágil e segura. O aluno interessado, portanto, pode dar início ao aprendizado de uma segunda língua estrangeira de forma personalizada aos seus interesses e objetivos, sejam eles uma melhor colocação no mercado de trabalho ou visando a uma carreira internacional.

Website: https://www.superprof.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato