Em negocios / noticias-corporativas

Fogos de artifício de Ano-Novo 2019 de Ras Al Khaimah cativam o mundo com um espetáculo de tirar o fôlego

O espetáculo garante dois GUINNESS WORLD RECORDS™ como a “Maior sequência de fogos de artifício” e a “Maior linha reta de fogos de artifício”O evento contou com a presença de centenas de milhares de visitantes, o que aumenta o orgulho do país e promove Ras Al Khaimah como um importante destino turístico.Alcançado pouco antes da contagem regressiva para o Ano-Novo, o Guinness World Record como “Maior sequência de fogos de artifício” foi uma homenagem ao Ano de Zayed, com uma extensão total da sequência de fogos de artifício de 4,6 km e o uso de 11.284 dispositivos.O recorde de “Maior linha reta de fogos de artifício” foi obtido com o dossel colorido de fogos de artifício que cobriu uma área de 13 km ao longo da ilha de Al Marjan.Com 600 mm de diâmetro, os rojões dos fogos de artifício deste ano foram os maiores já utilizados nos Emirados Árabes Unidos.

Ras Al Khaimah cativou o mundo com seus fogos de artifício de Ano-Novo 2019 e recebeu centenas de milhares de visitantes ao emirado. Organizados por Marjan com o apoio das entidades governamentais de Ras Al Khaimah e montados pela Fireworks by Grucci, os fogos de artifício de Ano-Novo de Ras Al Khaimah, que duraram mais de 13,20 minutos, também conquistaram dois Guinness World Records, como “Maior sequência de fogos de artifício” e a “Maior linha reta de fogos de artifício”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190101005053/pt/

2019 Ras Al Khaimah New Year’s Eve Fireworks Secures 2 GUINNESS WORLD RECORDS™ (Photo: AETOSWire)

2019 Ras Al Khaimah New Year’s Eve Fireworks Secures 2 GUINNESS WORLD RECORDS™ (Photo: AETOSWire)

Este ano, a comemoração tornou-se ainda mais inesquecível para os visitantes da ilha de Al Marjan, sede do evento e principal destino de estilo de vida de Marjan, com várias atividades voltadas para a família. Posicionando-o no mapa global das celebrações da véspera de Ano-Novo, o evento de Ras Al Khaimah foi transmitido internacionalmente, e suas imagens e vídeos foram compartilhados nas redes sociais por milhões de pessoas.

O engenheiro Abdulla Al Abdouli, diretor geral e diretor executivo de Marjan, comentou: “O evento espetacular destacou a reputação de Ras Al Khaimah como o destino por excelência para celebrar a véspera de Ano-Novo. Com visitantes vindos de todo o mundo, a festa serviu para destacar o apelo turístico de Ras Al Khaimah e posicionar o lugar como um centro comercial e de lazer em rápido crescimento na região. Agradecemos aos líderes de Ras Al Khaimah por sua orientação e apoio para a realização deste evento, assim como a todas as entidades governamentais do emirado pelo excepcional trabalho em equipe. Com dois Guinness World Records, a Festa de Gala de Ano-Novo 2019 de Ras Al Khaimah foi verdadeiramente histórica e contribui para o orgulho de nossa nação”.

A celebração terminou com uma fascinante homenagem pirotécnica ao falecido Xeique Zayed bin Sultão Al Nahyan, o pai fundador da nação. Em uma conclusãoàaltura do “Ano de Zayed”, marcado em 2018 para coincidir com o centenário de seu nascimento, o céu de Ras Al Khaimah ganhou vida ànoite com uma imagem brilhante do Xeique Zayed, seguida por uma magnífica exibição de fogos de artifício.

“Com nosso tributo ao falecido Xeique Zayed, destacamos que seu legado e nome são muito importantes para nós, diariamente, a cada hora e a cada segundo do dia. Para nós, Zayed é o começo de tudo o que fazemos; Zayed é o começo de todo novo desafio; Zayed é nosso senso de orgulho. Estamos começando o ano, mais uma vez, lembrando e prestando nosso respeito por nosso grande líder”, declarou o engenheiro Al Abdouli.

A “Maior sequência de fogos de artifício”

Conquistando o Guinness World Records como a “Maior sequência de fogos de artifício”, a primeira exibição pirotécnica, uma homenagem ao falecido Xeique Zayed, contou com 11.284 dispositivos pirotécnicos. O recorde anterior teve 10.005 dispositivos pirotécnicos, instalados pelo Viejas Casino & Resort (EUA) em Alpine, Califórnia, EUA, registrado em 12 de setembro de 2014. Fogos de artifício foram instalados em 52 locais ao longo da ilha de Al Marjan e nos canais da costa de Ras Al Khaimah, com o comprimento total da sequência superior a 4,6 km. O show foi criado para 12 canções internacionais, e o recorde foi estabelecido em apenas 40 segundos.

A “Maior linha reta de fogos de artifício”

Essa marca acompanhou a contagem regressiva com drones para o Ano-Novo. Seguiu-se um dossel de chuvas douradas, e Ras Al Khaimah alcançou o Guinness World Records como a “Maior linha reta de fogos de artifício”. A impressionante exibição ocupou uma área de 13 km, superando o recorde anterior, estabelecido a uma distância de 11,38 km.

A exibição teve o maior rojão, de 600 mm diâmetro e o maior já utilizado nos Emirados Árabes Unidos para qualquer exibição de fogos de artifício durante a véspera de Ano-Novo. O recorde foi estabelecido em 12,06 minutos, com fogos de artifício posicionados em 13 locais em toda a ilha de Al Marjan e nos canais ao longo da costa de RAK. Havia sete capítulos com temas para o show, que foi preparado para canções internacionais. A inspiração para a exibição de fogos de artifício foi a beleza natural de Ras Al Khaimah, coreografada para destacar as belas praias e resorts ao longo da costa do emirado.

Show de drones SkyMagic

Um show com 200 drones da SkyMagic foi integrado com precisão aos fogos de artifício. Cenas como a homenagem ao Xeique Zayed foram exibidas dentro de um espaço de 100 m no céu, acentuadas por rajadas coloridas de fogos de artifício. Uma ampla exibição de um falcão abrindo suas asas enfatizava a herança do emirado.

Projetado por Phil Grucci, diretor executivo e diretor criativo da Fireworks by Grucci, o evento foi verificado por um avaliador oficial da Guinness World Records para conferir as marcas de “Maior sequência de fogos de artifício” e “Maior linha reta de fogos de artifício”. Após o baile de gala com os fogos de artifício, o engenheiro Al Abdooli e Phil Grucci receberam os títulos da Guinness World Records do avaliador.

Marjan trabalhou em estreita colaboração com as entidades governamentais de Ras Al Khaimah, incluindo o Departamento de Obras Públicas de Ras Al Khaimah, para criar várias áreas de observação pública em toda a ilha de Al Marjan. Foram disponibilizadas mais de 27 mil vagas de estacionamento público extras para receber os visitantes.

Os preparativos para os fogos de artifício da véspera de Ano-Novo 2019 de Ras Al Khaimah começaram no início de 2018, logo após o sucesso da marca Guinness World Record como o “Maior rojão” exibido na ilha de Al Marjan na celebração do Ano-Novo do ano passado.

Foram gastas mais de 300 horas para criar o espetáculo. O projeto resultou na programação de mais de 41 mil linhas de instruções computadorizadas para controlar 20 computadores e exibir o ambicioso desempenho. Os fogos de artifício para os rojões, que variaram em tamanho de 14 a 600 mm, foram feitos exclusivamente por Grucci em suas fábricas de Nova York e Virgínia durante dois meses.

Dessa vez, Marjan adicionou novas áreas de visualização para que mais pessoas pudessem apreciar o espetáculo. Várias atividades familiares foram organizadas no local, incluindo food trucks, sorveterias, balcões com limonada, apresentações coloridas de bandas, além de pinturas faciais e brinquedos infláveis para as crianças. Artistas com pernas de pau, mímicos e palhaços recebiam os convidados.

Para saber mais, acesse www.RAKNYE.com.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20190101005053/pt/697731/19/RAK_NYE_VNR_Final_MP4.mp4
Contato:

ASDA’A BCW

Iman Ahmed | Anthony Fernandes | Ahmed Abdulrazek

Tel.: +97144507600

iman.ahmed@bcw-global.com

anthony.fernandes@bcw-global.com

ahmed.abdulrazek@bcw-global.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato