Em negocios / noticias-corporativas

Empresa contrata executivo para liderar processo de transformação digital

Profissionais com perfis orientados para mudança e com dinamismo para atuar em meio às inovações apresentadas pelo ambiente digital são a escolha de quem busca reter e atrair talentos.

São Paulo, dezembro de 2018. O conceito de transformação digital tem ganhado força nos últimos anos, sobretudo com o fortalecimento de soluções que visam a otimização de recursos. Para disseminar o tema e fomentar os benefícios relacionados à adoção de práticas como terceirização de processos de negócio (BPO), automação de atividades e inteligência artificial, empresas apostam na contratação de executivos que reúnam competências ligadas não somente à tecnologia como também a gestão de pessoas.

Um estudo realizado pelo IDC Brasil com gestores de tecnologia de grandes companhias atuando no país revela que 42% das empresas pretende iniciar o processo de transformação digital entre 2019 e 2021. Nesse contexto, profissionais com perfis orientados para mudança e com dinamismo para atuar em meio às inovações apresentadas pelo ambiente digital são a escolha de quem busca reter e atrair talentos.

Para Fernando Lima, Gerente de Recursos Humanos da BizPRO, uma das principais empresas de terceirização de processos de negócios do mercado brasileiro, o diferencial da incorporação de novas tecnologias e processos está na liderança de pessoas. “Transformação digital é um caminho sem volta. A forma como as mudanças serão conduzidas e a capacidade dos líderes para engajar pessoas é o que evidenciará os diferenciais competitivos das empresas em meio a um novo mundo”, explica.

Recentemente a BizPRO anunciou a contratação de Arthur Dinóla para posição de diretor comercial. Com mais de 30 anos de experiência nos segmentos de tecnologia e terceirização de serviços, o executivo assume o comando de uma equipe multidisciplinar que lida com processos como otimização de recursos para aumento da competitividade de seus clientes.

“A escolha de Dinóla visa consolidar a expansão da empresa como referência no segmento de terceirização de processos de negócios, no Brasil. Neste novo ciclo de crescimento, o executivo estará à frente das estratégias que compõem a transformação digital da companhia”, revela Rogério Escaleira, sócio-diretor da BizPRO.

Ex-diretor da Xerox do Brasil, Dinóla acumula vasta experiência nos segmentos de tecnologia e terceirização de serviços, tendo liderado processos de vendas, reestruturação e implantação de novos modelos de negócio em empresas como Iron Mountain do Brasil e Grupo New Space. Como Vice Presidente da Sion People Center, garantiu o alinhamento e a sinergia entre as empresas do grupo.

Academicamente é graduado em administração de empresas pela Universidade FMU, São Paulo, com Pós-graduação em Marketing pela mesma instituição e MBA pela Fundação Dom Cabral.

Sobre a BizPRO

BizPRO é uma das principais empresas de terceirização de Processos de Negócios do mercado brasileiro. Atuando com tecnologia de ponta e gestão diferenciada de pessoas, tem como foco o fornecimento de recursos de infraestrutura tecnológica orientados para processos de negócio, gestão de back office, monitoramento de veículos e frotas, suporte técnico remoto, atendimento a clientes, recuperação de crédito, processos de seguros, retenção de clientes, vendas preditivas, campanhas e software de Home Office. Para mais informações acesse: https://bizpro.com.br/

Website: https://bizpro.com.br/

 

Contato