Em negocios / noticias-corporativas

FAA aprova AerSafe para adicional aeronave Airbus para manter conformidade com a regra de redução de flamabilidade em tanque de combustível

A Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) dos Estados Unidos emitiu um Certificado de Tipo Suplementar (Supplemental Type Certificate, STC) para a AerSale® relativoàinstalação do sistema AerSafeTM na aeronave Airbus 319 e 320 (ST04010NY), em conformidade com a regra de redução de flamabilidade em tanque de combustível (Fuel Tank Flammability Reduction - FTFR).

Este STC alterado, originalmente emitido para a aeronave Airbus 321, é um acréscimo aos STCs da AerSale para a série Boeing 767 (ST03599NY), aprovado pela FAA em fevereiro de 2018 e para a série Boeing 737 CL (ST03589NY) e a série Boeing 737 NG (ST02980NY), ambos aprovados em 2016.

"Estamos mantendo nosso trabalho para ampliar o AerSafe e cobrir tipos adicionais de aeronaves para ajudar as linhas e operadoras aéreas em todo o mundo a manter conformidade com a regra FTFR, e realizar benefícios significativos", disse Iso Nezaj, diretor técnico da AerSale. "Os sistemas de inertização de nitrogênio simplesmente não são comparáveis com as substanciais economias de custos e os benefícios de manutenção adicionais do AerSafe. O AerSafe está disponível em menos de seis semanas, é instalado em dois dias, não tem peças mecânicas que possam dar defeitos e, depois de instalado, não exige manutenção.

Testado e desenvolvido para níveis exatos de tolerância para preencher a cavidade dos tanques de combustível centrais do Airbus 319, 320 e 321, o AerSafe limita o volume de oxigênio disponível que pode atuar na ignição de vapores de combustível e evita que faíscas desencadeiem uma explosão. O AerSafe vem como um kit pré-fabricado completo que pode ser instalado em qualquer hangar do mundo. Depois da instalação inicial, o sistema não exige nenhuma manutenção nem peças de reposição. Está disponível atualmente apenas uma quantidade limitada de kits de AerSafe. Para pedidos maiores, o prazo de entrega do AerSafe é atualmente de 60 dias, em oposiçãoàespera de um ano para o sistema de inertização de nitrogênio.

A FAA emitiu a norma FTFR após o acidente do voo 800 da TWA, ocorrido perto da costa de Nova York. Investigações realizadas por autoridades federais revelaram que o acidente foi o resultado de uma explosão causada por uma fagulha que gerou a ignição de vapores no tanque de combustível central do Boeing 747. A norma FTFR requer que as fontes de ignição e a exposiçãoàflamabilidade do tanque de combustível sejam reduzidas em aeronaves mais expostas a riscos. A FAA deu duas opções para o atendimento da norma: meios de redução da flamabilidade, por exemplo, inertização de nitrogênio, ou meios de mitigação de uma ignição, por exemplo, a solução da AerSafe. Esses sistemas devem ser instalados em todas as aeronaves de passageiros que tenham tanques de combustível com alta flamabilidade e voem dentro ou para os Estados Unidos.

Sobre a AerSale

Líder global em aviação comemorando seu 10° aniversário, a AerSale é especializada na venda, leasing e troca de aeronaves, motores e componentes usados, além de oferecer uma ampla variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão (maintenance, repair and overhaul, MRO) e de engenharia para componentes e aeronaves comerciais. A AerSale também presta serviços de gestão de ativos para proprietários de carteiras de aeronaves e motores no fim da vida útil. Sediada em Coral Gables, Flórida, EUA, a AerSale mantém escritórios e operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Para obter mais informações, acesse o nosso site em www.aersale.com ou entre em contato com o departamento de Relações com a Imprensa da AerSale pelo telefone (305) 764-3200 ou pelo e-mail media.relations@aersale.com.

Siga-nos:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lyndelle Nieuwkerk, 305-764-3200

media.relations@aersale.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Contato