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CMMI® Institute expande o CMMI® V2.0 to incluir serviços e gestão de fornecimento

O CMMI V2.0 melhora o desempenho comercial construindo e aferindo recursos de categoria internacional para o desenvolvimento de produtos, serviços e gestão de fornecimento

O CMMI Institute expandiu hoje sua suíte de produtos Capability Maturity Model Integration (CMMI)® V2.0 somando visões de serviços e gestão de fornecimento ao conjunto de melhores práticas reconhecidas globalmente, ferramentas de benchmark, avaliação e orientação de medição de performance. A suite de produtos CMMI V2.0 possibilita às organizações analisar e avaliar operações internas e ajuda as organizações a medir suas capacidades em face das melhores práticas, destacar áreas específicas de aprimoramento e obter melhor desempenho.

Projetado para otimizar o desempenho comercial e obter resultados mensuráveis, o CMMI Development V2.0 foi lançado em março deste ano. Além do desenvolvimento de produto, o CMMI V2.0 agora inclui vistas que avançam a seleção e gestão de fornecedores bem como a execução e gestão de serviços internos e externos. O anúncio de hoje mantém o compromisso do CMMI Institute de avançar o CMMI V2.0 e ajudar as organizações a entender e melhorar suas capacidades—nas pessoas, processos e tecnologias—através de cada faceta e função da empresa.

Manter a meta de ganhar resultados melhores e mais rápidos, as melhorias adicionais da suite de produtos incluem:

 

• Melhorias significativas da experiência do usuário de visualização do modelo CMMI V2.0

 

• Melhorias e esclarecimentos para o método de avaliação baseado em desempenho, em conjunto com um novo kit de ferramentas de avaliação.

 

• Novos cursos e materiais de treinamento que ensinam os usuários novos e atuais a avaliar, melhorar e sustentar a capacidade de processo e desempenho, inclusive um curso de atualização do modelo de eLearning para complementar a opção guiada por instrutor.

"No ambiente de negócios de hoje, é essencial para as organizações entender suas capacidades, calcular onde e como impulsionar essas capacidades alinhadas às necessidades da empresa e focalizar recursos em melhoria contínua", disse Kirk Botula, diretor executivo do CMMI Institute. "O modelo e os recursos CMMI V2.0 oferecem a base crítica para esse trabalho, ajudando os líderes a extrair um desempenho melhorado, aproveitar melhores práticas e benchmarks, e obter os resultados que buscam com eficiência e eficácia."

As atualizações do CMMI V2.0 oferecem os seguintes benefícios em cada área de concentração:

 

• Desenvolvimento: Melhorar a capacidade da organização para desenvolver produtos e soluções de qualidade que atendam às necessidades de clientes e usuários finais.

 

• Serviços: Melhorar a capacidade da organização para executar com eficiência e eficácia ofertas de serviços de qualidade para atender às necessidades do mercado e dos clientes.

 

• Gestão de fornecimento: Reduzir o risco empresarial e melhorar a capacidade de gestão da cadeia de suprimentos.

As organizações que constroem e alavancam capacidades veem reduções de defeitos, retrabalhos, custo, tempo de entrada no mercado e risco. Eles também veem aumento na qualidade, produtividade, satisfação do cliente, desempenho e negócios novos e repetidos.

"Com o CMMI V2.0, reduzimos o tempo de preparação avaliado em 50%, em 90% dos nossos projetos", disse Hong Ou, chefe do Departamento de tecnologia da informação do EPG Group para o China Merchant Bank. "Como resultado, conseguimos atender a solicitação da administração sênior de conduzir uma avaliação para cobrir todas as equipes, e isso tornou muito mais fácil para nós adotar o Agile. Nós gostamos do V2.0 e ele ajudou a termos uma melhor avaliação."

De acordo com dados da McKinsey & Company, mais de 50% das empresas não têm processos padrão, ativos de processos e materiais de apoio para medir o que importa nas suas empresas, enquanto terceiros citam dificuldades para monitorar planos e fazer os ajustes necessários. Para abordar esses desafios, o núcleo do modelo CMMI V2.0 é organizado pelas capacidades críticas de cada organização que, quando adequadamente alavancadas, melhoram o desempenho e a resiliência da empresa:

 

• Garantir qualidade

• Engenharia e desenvolvimento de produtos

•  Execução e gestão de serviços

• Seleção e gestão de fornecedores

• Planejamento e gestão de trabalho

•  Gestão de resiliência comercial

• Gestão de força de trabalho

• Suporte de implementação

• Sustentação de hábito e persistência

• Melhoria de desempenho

Para mais informações sobre o CMMI Institute e CMMI V2.0, acesse cmmiinstitute.com/cmmi.

Sobre o CMMI® Institute

Uma subsidiária da ISACA Enterprises, o CMMI Institute (cmmiinstitute.com) é o líder mundial na promoção das melhores práticas entre pessoas, processos e tecnologias. O CMMI Institute permite que as organizações elevem e avaliem o desempenho em um conjunto de capacidades críticas de negócios, incluindo desenvolvimento de produtos, excelência de serviço, gestão de força de trabalho, gestão de dados, gestão de fornecimento e segurança cibernética.

Por mais de 25 anos milhares de organizações de alto desempenho em vários setores tiveram sucesso comercial sustentável com a adoção do CMMI e demonstraram sua capacidade como parceiros comerciais e fornecedores capazes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CMMI Institute

Laurel Nelson-Rowe, +1.847.660.5566, lnelsonrowe@isaca.org

David Okubo, +.1.213.248.9126, David.okubo@ogilvy.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

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