Em negocios / noticias-corporativas

Mats Granryd, da GSMA, nomeado para o Grupo de Trabalho da ONU sobre Financiamento Digital de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Nova Força-Tarefa da ONU focará no financiamento digital para avançar com os SDGs

O diretor-geral da GSMA, Mats Granryd, foi nomeado como membro da nova Força-Tarefa das Nações Unidas dedicada a aproveitar o potencial da tecnologia e do financiamento digital para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDGs). A nomeação destaca o papel fundamental que a indústria móvel está exercendo no direcionamento da inclusão digital e financeira em todo o mundo.

A nova Força-tarefa sobre Financiamento Digital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne líderes de uma série de setores, incluindo especialistas da comunidade de investimentos, mercados de capitais, governo e sociedade civil, bem como bancos e inovadores em pagamentos digitais.

“Desenvolvimentos rápidos em serviços financeiros digitais significam que agora temos uma grande oportunidade de expandir a inclusão financeira para centenas de milhões de pessoas, e tenho a honra de fazer parte de uma força-tarefa dedicada a acelerar o progresso nesta área, além de financiar os SDGs de forma mais ampla”, disse Granryd. “A escala global sem precedentes do setor móvel, fornece uma plataforma para oferecer serviços de pagamento e financiamento digital seguros para pessoas em todos os lugares do mundo, ajudando a reduzir a pobreza e a desigualdade.”

A Força-Tarefa se reunirá no Fórum Econômico Mundial em Davos no próximo mês e espera-se que apresente, o mais tardar em 2019, seu relatório de recomendações iniciais para o secretário-geral da ONU, António Guterres. A Força-Tarefa é co-presidida por Maria Ramos, Diretora-presidente do Grupo Absa Ltda. (África do Sul), e pelo Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Achim Steiner.

Conectividade móvel, dinheiro móvel e os SDGs

Em 2016, a indústria de telefonia móvel tornou- se o primeiro setor do mundo a se comprometer com a entrega dos SDGs, e está aumentando sua contribuição para todos os 17 objetivos ano-a-ano1.

Os serviços financeiros habilitados para dispositivos móveis ("dinheiro móvel") são os principais facilitadores da inclusão digital e financeira e contribuem diretamente para 13 das 17 metas. O dinheiro móvel impacta positivamente nos SDGs de várias maneiras, por exemplo, fornecendo serviços financeiros a pessoas físicas e pequenas empresas que, de outra forma, seriam financeiramente excluídas; permitindo o acessoà eletricidade, água e saneamento (por exemplo, através de soluções móveis de pagamento conforme o uso); facilitando o acesso a remessas de baixo custo; fornecendo meios para os pais pagarem taxas escolares; e facilitando transferências monetárias durante crises humanitárias, emergências e desastres. O número total de contas de dinheiro móvel foi de quase 700 milhões no final de 20172.

A GSMA executa, como parte de seu compromisso de garantir um ecossistema de dinheiro móvel seguro e confiável, um esquema de Certificado de dinheiro móvel que garante que os provedores atendam aos mais altos padrões com relação a questões como a proteção dos direitos dos consumidores3. A GSMA e seus membros também se comprometeram a reduzir a lacuna de gênero na inclusão financeira através do Connected Women Commitment Initiative.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras com mais de 350 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, Mobile World Congress das Américas e as conferências Mobile 360 Series.

Para obter mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA

1https://www.gsma.com/newsroom/press-release/mobile-industry-accelerating-delivery-of-sustainable-development-goals/

2https://www.gsma.com/newsroom/press-release/latest-gsma-report-highlights-success-mobile-money-690-million-accounts-worldwide/

3https://www.gsma.com/newsroom/press-release/gsma-launches-global-mobile-money-certification-scheme/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Meios de comunicação:

Pela GSMA

Beau Bass

+44 79 7662 4962

beau.bass@webershandwick.com

Assessoria de Imprensa da GSMA

pressoffice@gsma.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Contato