Em negocios / noticias-corporativas

Como aproveitar ao máximo o décimo terceiro salário?

Marcas oferecem facilidades no pagamento à vista e descontos para consumidores aproveitarem

Com a chegada do final de ano as compras de natal se tornam o assunto principal. Porque, além do momento de confraternização, essa época traz consigo bons resultados para o comércio - a expectativa, segundo pesquisa do IPDC, é que a intenção de compras para o natal aumente cerca de 7,4% e alcance R$290 milhares em vendas.

Além disso, a faxina geral de final de ano vem se tornando parte da rotina de cada vez mais brasileiros. Com a data, cria-se uma atmosfera de renovação, afinal, todos querem começar o novo ano com a casa renovada.

Mas é claro que tudo exige gastos extras, desde os presentes do amigo secreto até o móvel novo para ceia. Por isso, o pagamento do décimo terceiro salário se tornou muito esperado por todos os consumidores.

De acordo com a lei, a gratificação deve ser paga integralmente até 30 de novembro. Caso o empregador prefira realizá-lo em duas parcelas - o que acontece com a grande maioria -, a primeira parcela deve ser de 50% do salário em relação aos meses trabalhados no ano corrente e pode ser paga de 1o de fevereiro até 30 de novembro, já na segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro, incidem descontos e impostos.

Para quem pensa em aproveitar o dinheiro extra, um bom investimento é trocar aquele móvel de perna bamba por um novo, sem apertar o orçamento. Uma vez que móveis são investimentos maiores, porém de longo prazo, a época se torna ideal: desde o início do mês de dezembro, as marcas iniciam a divulgação das campanhas natalinas com descontos.

Algumas ainda oferecem maior facilidade no pagamento: como descontos para pagamentos à vista ou redução de juros. Afinal, já que a ideia é economizar e não gerar novas dívidas para o ano que ainda nem começou, usar parte do valor do salário extra para investir em um bem para a casa e família é uma boa alternativa.

Uma dessas marcas é a Oppa Design que, com a Campanha Operação Natal, oferece descontos de até 30% em móveis e decorações selecionados. A ideia é atrair consumidores que não aproveitaram na Black Friday. Além do preço reduzido na seleção de produtos da campanha, a Oppa oferece desconto de 10% para pagamentos no boleto, assim, os consumidores podem optar pelo pagamento que couber no bolso, sem prejudicar o orçamento.

Website: https://www.oppa.com.br

 

Contato