Em negocios / noticias-corporativas

Arquitetos e empresários de Brasília exploram o rico legado patrimonial de Portugal

Resgate de origens é o mote da viagem que reúne empresários e profissionais do segmento de arquitetura e decoração<br/><br/>

Marcado por muitas conquistas, 2018 será também um ano de resgate de origens para o Núcleo Brasília de Decoração, que desembarca em Lisboa, Portugal, para explorar cores, memórias e a rica cultura do País europeu que exibe hoje a influência de movimentos culturais e estéticos que caracterizaram as várias épocas da História da Arte, o que resultou num rico legado patrimonial, segundo o Site da Ordem dos Arquitectos Portugueses. Acompanhado por seis profissionais, entre arquitetos e designers, o grupo, que representa na cidade empresas do segmento de arquitetura e decoração, enriquece o seu portfólio e o seu relacionamento entre passeios, degustações e contato direto com a rica arquitetura local, que no século XX, produziu uma série de personalidades de renome como Fernando Távora, Eduardo Souto de Moura e, principalmente, Álvaro Siza.

Na pauta do passeio, temas como requalificação e reabilitação urbana, com direito a visitas a bairros e ruas que exibem edifícios particulares e corporativos muito bem restaurados. O roteiro inclui ainda visitas a monumentos especiais e cidades como Évora, inserida atualmente em uma das mais importantes regiões vinícolas de Portugal e que ostenta a beleza de famosos pontos turísticos, como o Templo de Diana, a Sé Catedral de Évora e a Capela dos Ossos.

André Alf, Arnaldo Pinho, Cybele Barbosa, Juliana Zuba, Larissa Dias e Karla Amaral vivenciam novas experiências ao lado dos empresários Paulo Roberto Santos, Caroline Caixeta, Guilherme Raulino e Luciana Leal, representantes de algumas empresas que integram o Núcleo, em encontro que reforça a missão do NBD de fomentar conhecimento e incentivar o crescimento profissional, agregando ao segmento brasiliense um marcante senso cultural e de qualificação.

O presidente do grupo, o empresário Cássio Veiga, destaca que a viagem e o cronograma de passeios foram pensados de forma a investir no crescimento pessoal de cada participante. "É de fato uma confraternização em que há uma troca. É uma maneira de estreitar relações, agregar conhecimento e ainda recompensarmos um ano de muito trabalho", explica ele, que completa: "o NBD tem uma nova perspectiva em busca de congregar valores. Nos preocupamos com o especialista e por isso investimos nele".

Grupo

Representando na cidade soluções de automação; revestimentos; roupas de cama, mesa e banho; iluminação; pedras naturais e sintéticas; cortinas, persianas e papéis de parede; acabamentos; quadros; mobiliário; móveis planejados; decorativos; mobiliário para área externa; móveis planejados; móveis de design; eletros e inox; vidros, espelhos e tapetes, o NBD Brasília tem em sua diretoria os empresários Cássio Veiga e Tiago Caetano, presidente e vice-presidente, respectivamente, Arthur Córdova (marketing), Daniela Silva e Paulo Roberto Santos (eventos) e, Roberta Mandelli e Marcus Siqueira Queiroz (financeiro).

Com três anos de atuação, tem em seu hall de associados as empresas Ampla Eletros e Inox, Arquivo Contemporâneo, Arte em Cinema, Artline, Carminati Tapetes, Cássio Veiga Casa, COR, Divino Quadro, Dom Gabriel, Lider Interiores, Marmoraria Multipedras, Ornare, Persoluce, Primavera Enxovais, Tidelli e Vidroprime.

 

Contato