Em negocios / noticias-corporativas

Indústria tem a tecnologia como grande aliada para crescimento

De acordo com uma pesquisa da PTC, feita pelo Aberdeen Group, a realidade aumentada (Augmented Reality ou AR) tem um grande potencial para melhorar o faturamento de indústria. O grupo também mostrou algumas alternativas de implementação da tecnologia em várias situações

De acordo com uma pesquisa da PTC, feita pelo Aberdeen Group, a realidade aumentada (Augmented Reality ou AR) tem um grande potencial para melhorar o faturamento de indústria. O grupo também mostrou algumas alternativas de implementação da tecnologia em várias situações.

Os dados da Aberdeen evidenciaram o fato de que as empresas que adotaram a realidade aumentada em seus processos cresceram constantemente depois de sua adoção, o que por consequência ajudou a ter um aumento no faturamento.

Tudo isso se torna verdade devido ao potencial da realidade aumentada, que é uma entre tantas tecnologias que podem servir como um marco para que as indústrias consigam melhorar suas atividades cotidianas e, assim, ter maiores margens de lucro.

Como a tecnologia pode ajudar as empresas?

Sua abrangência é muito grande. Uma das aplicações é a capacitação dos colaboradores, que podem entender melhor como o universo digital e o físico se relacionam e aprender habilidades que possam auxiliar no desempenho de suas funções.

Tudo isso pode ser feito sem demandar um investimento demasiadamente elevado ou muito tempo e resultar em trabalhadores cada vez mais capacitados, que por sua vez terão melhores condições de aumentar o faturamento da empresa.

A internet das coisas (Internet of Things, ou IoT) é mais uma forte tendência no meio corporativo. De todas as empresas que participaram da pesquisa, menos de 30% ainda não utilizam a IoT para a obtenção de dados.

O poder e a forte adoção da Internet das Coisas faz com que a realidade aumentada tenha bastante espaço para crescer, já que pode utilizar os dados obtidos em prol da empresa.

Outro dado interessante é que mais de ? dos usuários da realidade aumentada fazem uso da IoT apenas para fazer consertos remotos, os quais podem ser realizados através de visualizações compartilhadas, as quais também são capazes de captar dados e informações para sua realização.

Tal interação pode ser feita entre dois técnicos ou até mesmo entre o técnico e o usuário final daquele produto, o que leva as relações entre a empresa e seus clientes a um patamar totalmente diferente, já que os consertos remotos são inovações com um grande potencial.

Como fazer a indústria se aproveitar da tecnologia?

Algumas inovações tecnológicas podem parecer muito distantes da realidade de várias indústrias, porém, é possível começar com algo que já faz parte de seu cotidiano: os equipamentos utilizados no chão de fábrica.

Para que apresentem um melhor desempenho, é de suma importância que seus componentes e peças internas sejam da mais alta qualidade, o que não apenas impacta em seu desempenho e produtividade, mas também na segurança durante sua operação e na economia de matéria-prima e energia elétrica, por exemplo.

A Top Componentes é uma empresa especializada no oferecimento de peças e componentes diversos para equipamentos de indústrias dos mais variados portes e segmentos, como o acoplamento falk. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, ela pode ajudar sua indústria a estar dentro das mais recentes tecnologias no que tange aos componentes e, assim, ter um excelente desempenho.

Website: http://www.topcomponentes.com.br

 

Contato