Em negocios / noticias-corporativas

I’mPOSSIBLE comemora o primeiro aniversário pronto para alcança dezesseis novos países

Programa de educação da Agitos Foundation completa o primeiro ano com novos acordos e unidades.

Para marcar o Dia das Pessoas com Deficiências das Nações Unidas, comemorado em 03 de dezembro, a Agitos Foundation está anunciando dezesseis novos acordos com Comitês Paraolímpicos Nacionais para implantar o programa educacional I'mPOSSIBLE.

Junto com Japão, Malawi e Cazaquistão, que já implantaram com sucesso o programa, agora o Brasil, Camarões, Cabo Verde Colômbia, Georgia, Granada, Hong Kong, Irã, Peru, Luxemburgo, México, Portugal, Serra Leoa, Cingapura, Coreia do Sul e Zâmbia também vão usar o I’mPOSSIBLE.

O I'mPOSSIBLE foi lançado em 2017 com o objetivo de promover a inclusão social, criando conscientização sobre o Movimento Paraolímpico. O programa oferece recursos de ensino, planos de aulas, planilhas e vídeos motivacionais para professores e alunos, visando mudar as percepções sobre as pessoas com deficiências e inspirar a próxima geração através dos valores Paraolímpicos.

Os recursos disponíveis através do I'mPOSSIBLE incluem unidades com planos de aulas apresentando informações sobre vários esportes paraolímpicos e as realizações dos atletas paraolímpicos que demonstram suas habilidades.

No último mês de dezembro, o programa foi lançado com cinco unidades voltadas para alunos entre seis e doze anos. Neste ano, cinco outras unidades serão adicionadas para a mesma faixa etária e outras cinco unidades voltadas para alunos entre treze e dezoito anos de idade.

Andrew Parsons, presidente do IPC, afirmou: "Um ano depois de lançar o I'mPOSSIBLE, podemos ver como ele começou a mudar as atitudes da sociedade em relação às pessoas com deficiência no Japão, Cazaquistão e Malawi, e é por isso que estamos felizes por levar o programa para outros dezesseis países. Estamos também entusiasmados com a possibilidade de alunos entre treze e dezoito anos poderem aprender mais sobre o Movimento Paraolímpico e os valores de coragem, determinação, inspiração e igualdade."

O Japão foi o primeiro país a experimentar uma versão no início de 2017, durante a construção dos Jogos Paraolímpicos de 2020 em Tóquio e, até agora, cerca de 15% das escolas primárias já usaram o programa. Financiado pelo Nippon Foundation Paralympic Support Center (NFPSC), a versão japonesa do I’mPOSSIBLE foi criada com o apoio do Japanese Paralympic Committee (JPC).

Yasushi Yamawaki, presidente do NFPSC e presidente do JPC, afirmou: "É muito importante envolver as criancinhas no Movimento Paraolímpico. Podemos criar uma base de fãs até os Jogos de 2020 e também abraçar uma mentalidade inclusiva através da educação escolar."

A implementação do programa é também financiada pela The Foundation for Global Sports Development (GSD), apoiadora de longo prazo do Movimento Paraolímpico. Em 2016, o GSD anunciou uma parceria de cinco anos com a Agitos Foundation voltada para programas educacionais como o I'mPOSSIBLE.

O Dr. Steven Ungerleider, membro do conselho executivo do GSD, afirmou: "Todos nós no GSD apreciamos a poderosa mensagem e os valores que o programa I'mPOSSIBLE incute na juventude. Esse tipo de educação ajuda a criar comunidades mais inclusivas em todo o mundo, e aplaudimos a Agitos Foundation por esse importante trabalho."

O nome I'mPOSSIBLE foi inspirado no emblemático momento dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi em 2014.

Durante a cerimônia de encerramento, a palavra 'impossible' (impossível) apareceu flutuando no teto do estádio. Um usuário de cadeira de rodas apareceu, enfrentou o desafio de subir por uma longa corda de 15m para alcançar o topo do letreiro. Quando chegou lá, ele se tornou um apóstrofo voador entre as letras 'I' e 'm', em 'Impossible', mostrando ao mundo que as pessoas podem realizar qualquer coisa.

Nota aos editores

Para outras informações, entre em contato com Jonas Oliveira, Agitos Foundation, gerente de relações públicas e mídia social, pelo e-mail: oliveira@agitosfoundation.org. Alternativamente, acesse www.agitosfoundation.org.

Fundada em 2012, a Agitos Foundation é o braço de desenvolvimento do International Paralympic Committee (IPC) e a única instituição beneficente global voltada para o desenvolvimento dos esportes paraolímpicos.

Você pode seguir o trabalho e o progresso da Agitos Foundation no Twitter, Facebook e Instagram: www.twitter.com/Agitos, www.facebook.com/AgitosFoundation e @agitosfoundation

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Agitos Foundation

Jonas Oliveira

Gerente de relações públicas e mídia social

oliveira@agitosfoundation.org


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Contato