Em negocios / noticias-corporativas

Mudanças e inovações em serviços são necessários no mercado pet

Falta de gestão prejudica até mesmo os empreendedores mais modernos do ramo pet

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet cresceu 4,9% entre 2016 e 2017. O Brasil é o terceiro colocado no ranking de faturamento desse nicho, com mais de US$5 bilhões.

Devido a grande possibilidade de crescimento, o ramo pet é um dos mais competitivos.

O Instituto Pet Brasil estima que existam 30 mil pet shops no país, onde prevalecem pequenas lojas ou comércio de produtos pet em mercadinhos e supermercados.

Para conseguir continuar atuando no mercado pet, a palavra-chave é inovação.

Hoje, o diferencial de pet shops está na variedade de produtos e serviços oferecidos ao público. As opções são diversas: acupuntura, fisioterapia, medicina holística, delivery de marmitas saudáveis, planos de saúde, adestramento, táxi dog, centros de estética, entre outros.

Entretanto, o sucesso do pet shop requer muito mais que inovações. Se o empresário focar somente em diferenciais para atrair a clientela, tarefas importantes como delegar atividades, contratar funcionários e controlar as finanças ficarão em segundo plano e em casos mais graves podem levar a falência do negócio.

A falta de gestão é  realidade de muitos empreendimentos. Isso prejudica imensamente essas empresas, pois elas poderiam crescer muito mais se não tivessem gargalos de administração.

Problemas como falta de produtos em estoque, mercadorias vencidas, quebra de caixa e falta de controle dos recebimentos, dos atendimentos realizados e das vendas, são situações que geram prejuízo financeiro e problemas que tomam mais do tempo escasso do empreendedor.

Com o intuito de suprir essa necessidade, a empresa Teracruz criou o Vetus, um sistema especialmente desenvolvido para pet shops, clínicas e hospitais veterinários.

“O Vetus mostra ao empresário exatamente o que está acontecendo na empresa dele e tempo real. Isso permite que ele tome decisões baseadas em informações reais e não somente em achismos”, explica João Paulo Cruz, CEO da Teracruz.

Uma das maiores preocupações dos donos de empresas pet, principalmente de clínicas e hospitais veterinários, é o armazenamento e proteção de dados dos clientes e animais.

O Vetus é totalmente online e em nuvem. Por não guardar nenhuma informação nos computadores e sim no próprio software, o usuário não corre o risco de perder todo o banco de dados, caso a máquina seja danificada.

Esse tipo de armazenamento também traz outros benefícios. No atendimento, o veterinário pode dar o diagnóstico com base nos registros clínicos, anamneses, exames, receitas, etc.

Após a consulta, os dados informados são processados e armazenados em formato de histórico clínico, podendo ser consultado a qualquer momento no futuro.

Cruz comenta que “isso traz ao hospital veterinário ou à clínica uma segurança e confiabilidade, fazendo com que o atendimento seja melhor executado e com baixa margem de erro”.

Liliane Lisboa é uma usuária fiel do sistema veterinário e usa bastante essa funcionalidade no seu dia a dia. A empresária da Clínica Veterinária Animale na cidade de São Roque, utilizava um programa instalado no computador e migrou para o Vetus justamente por ele ser em nuvem, permitindo que o sistema seja acessado por qualquer aparelho e em qualquer lugar.

Antes de contratar o Vetus, ela pesquisou maiores informações na internet e pediu para experimentar o sistema.

“Depois que eu testei, fui checar com veterinários da nossa rede de contatos e fui informada que o Vetus atua no controle de pacientes internados do Hospital Veterinário Público de São Paulo, que era característica da unidade que a gente estava inaugurando”, conta.

Por ter decidido contratar o sistema devido a indicações, Liliane também indica o Vetus para outros colegas de profissão. “Eu acho o sistema bastante completo”, diz a empresária.

Acesse o site do Vetus para saber mais sobre o sistema para pet shop

Website: https://www.vetusweb.com.br/

 

Contato