Em negocios / noticias-corporativas

Material de utensílios veterinários influenciam na saúde dos pets

O Aço Inox é um dos materiais mais utilizados do mundo, mas você sabia que ele é essencial para manter a saúde do seu pet em dia? Através desse material é possível criar ambientes livres de bactérias e isso está ajudando milhares de veterinários a manter a saúde dos animas,

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) feita em 2017, disponibilizada a partir desse link (http://abinpet.org.br/mercado/), indica que o faturamento do mercado pet no Brasil, que inclui os cuidados médicos, compra de comida e outras coisas, chega em média a R$20,3 milhões por ano.

A preocupação com os pets é muita e movimenta um mercado inteiro. A procura por bons veterinários que tratem bem o pet e usem os melhores materiais e recursos tem se mostrado prioridade.

Uso do inox nas clínicas e hospitais veterinários

Os equipamentos são essenciais e devem garantir que o pet não colocará sua saúde em risco ao usá-los, por este motivo o aço inoxidável, também conhecido como “inox” é muito utilizado na fabricação das peças de mobílias e utensílios veterinários.

A superfície lisa do inox permite uma melhor higienização em comparação a outros tipos de aço, isso dificulta a concentração de micro-organismos como bactérias e fungos e facilita a higienização. A limpeza de ferramentas cirúrgicas e outros utensílios veterinários no geral, é muito importante, impedindo que doenças e infecções passem de um pet para outro.

Outra característica importante é sua resistente a ferrugem, ao contrário de outros tipos de aço, mesmo que o inox esteja em contato com a água ou com a umidade por muito tempo ele não sofre oxidação, tornando-o a melhor opção para a fabricação de utensílios usados no banho e tosa do pet.

Como pode ser utilizado

Por ser muito versátil o inox pode ser utilizado na fabricação de diversos objetos. Sua resistência permite a confecção de objetos para o uso de pets grandes e sua vida útil se prolonga por até 40 anos, se cuidado adequadamente, podendo ser utilizado em:

  • Banheiras para banho e tosa.
  • Bandejas
  • Estojo para instrumentos
  • Bisturi
  • Agulhas
  • Mesas
  • Macas
  • Módulo Canil
  • Entre outros…

O cuidado com a saúdes dos pets começa na produção dos utensílios veterinários. Uma das empresas brasileiras que trabalha com a fabricação de produtos de inox é a Krominox. A empresa está a mais de 20 anos no mercado e produz chapas de aço inox que podem ser utilizadas na confecção de mesas e balcões veterinários. A preocupação da empresa é "fornecer produtos de qualidade para a satisfação total dos clientes”.

Website: http://www.krominox.com.br

 

Contato