Em negocios / noticias-corporativas

Gemalto revela primeira solução de gerenciamento de acesso à nuvem do setor e sua solução de logon único aprimorada para usuários de cartão inteligente

O SafeNet Trusted Access agora suporta acesso a credenciais de cartão inteligente para aplicações na nuvem e leva a tecnologia PKI a iniciativas de transformação digital e em nuvem

A Gemalto anunciou hoje o lançamento de uma solução inédita que permitirá às organizações que investiram em aplicações de segurança de infraestrutura de chave pública (PKI) alavancar seus investimentos sem comprometer a segurança ou a experiência do usuário ao migrar para a nuvem. Através do SafeNet Trusted Access, as organizações sensíveisàsegurança cujos funcionários fazem logon em recursos corporativos com cartões inteligentes, podem usar essas mesmas credenciais para acessar aplicações baseadas na Web e na nuvem e se beneficiar da solução de logon único (single sign on, SSO).

Até agora, as limitações do hardware PKI significavam que as empresas não poderiam adotar projetos de nuvem e mobilidade sem ter que “jogar fora e substituir” completamente sua estrutura de segurança atual. Como resultado, empresas tem usado cartões inteligentes e tokens para permitirem que seus funcionários se autentiquem enquanto acessam recursos corporativos, mas isso estava limitadoàatividade dentro do perímetro da empresa. Além disso, empresas que usam credenciais PKI para criptografia de e-mails e assinatura digital também estão limitadas a ambientes locais.

Essa nova oferta da Gemalto permite que funcionários e organizações se beneficiem da autenticação baseada em PKI para serviços seguros de logon único, tornando mais fácil e mais seguro o acesso a aplicações e recursos baseados na Web e na nuvem de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Os funcionários não precisarão mais se autenticar novamente cada vez que acessarem um recurso com seus cartões inteligentes, permitindo que as empresas mantenham o alto nível de segurança quando necessário. Além disso, a Gemalto também ajudará os usuários a acessar aplicações PKI em novos ambientes, incluindo dispositivos móveis e ambientes de desktops virtualizados (ADV), e usar credenciais PKI para aplicações de segurança, incluindo assinatura digital e criptografia de e-mail.

“Por mais que a computação em nuvem seja reconhecida por seus diversos benefícios, a realidade para a maioria das empresas é que elas estarão operando em um ambiente híbrido nos próximos anos”, disse Garrett Bekker, analista principal de segurança da 451 Research. “Ao permitir que as empresas estendam seus investimentos em PKI para recursos baseados na Web e na nuvem, o SafeNet Trusted Access pode ajudá-las a desenvolver suas estruturas de segurança existentes para acelerar sua transformação digital e em nuvem. ”

A Gemalto está oferecendo diferentes maneiras de aproveitar os atuais investimentos em PKI realizados, para que as empresas adotem a transformação digital sem comprometer a segurança.

  • Impulsionar a transformação em nuvem: as organizações podem ampliar seus serviços de credenciais PKI para melhores políticas de acesso, permitindo que os CISOs mantenham a segurança na nuvem acionando o uso de autenticação baseada em PKI para aplicações em nuvem e baseados na Web quando necessário.
  • Facilitar a mobilidade: os funcionários podem acessar aplicativos corporativos em ambientes virtuais com suas credenciais PKI. Isso significa que os funcionários e consultores poderão realizar as mesmas ações que normalmente executariam com um cartão inteligente, com um cartão virtual inteligente.

“Com o rápido desenvolvimento e adoção de serviços em nuvem, muitas organizações estão lutando para equilibrar seus projetos de transformação digital com a necessidade de se manterem seguras”, disse François Lasnier, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Identidade e Acesso da Gemalto. “Para organizações que estão usando implantações PKI para uma camada adicional de segurança, nossa solução SafeNet Trusted Access facilita a expansão para a nuvem, infraestruturas de desktop virtual e dispositivos móveis com facilidade e segurança, sem se colocar em risco. Nossa solução possibilita que as empresas permitam que seus funcionários operem normalmente, ao mesmo tempo em que as introduzem aos benefícios da nuvem, mobilidade e soluções de logon único. ”

Recursos adicionais

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamentoàsegurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – ossibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para saber mais, visite https://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia da Gemalto

Tauri Cox

América do Norte

+1 512 257 3916

tauri.cox@gemalto.com

Sophie Dombres

Europa, Oriente Médio e África

+33 4 42 36 57 38

sophie.dombres@gemalto.com

Piyush Prakash

Ásia-Pacífico

+91 11 6623 1200

piyush.prakash@gemalto.com

Enriqueta Sedano

América Latina

+52 5521221422

enriqueta.sedano@gemalto.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Contato