Em negocios / noticias-corporativas

Conversão para GNV até 27 de dezembro garante desconto no IPVA 2019

Até setembro, mais de 91 mil veículos receberam Kit Gás no Rio de Janeiro, um aumento de 27,4%

Quem está pensando em instalar o Kit Gás em seu carro deve se apressar: conversões feitas até dia 27 de dezembro garantem um desconto de 62% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Este ano, mais de 91 mil veículos foram convertidos no Rio de Janeiro até setembro, um crescimento de 27,4% em relação ao período de janeiro a setembro de 2017.

Essa grande procura pelo Gás Natural Veicular (GNV) se justifica por dois motivos principais: trata-se de um combustível menos poluente que a gasolina e o etanol e ainda é mais econômico. Cada metro cúbico de GNV consegue rodar em média 14 km, enquanto cada litro de gasolina e de etanol percorre, em média, apenas 10 km e 7 km, respectivamente. Já o impacto ambiental do gás é menor que o dos outros combustíveis – desde a produção até o uso.

Extraído através de poços e instalações de tratamento de pequeno porte, o GNV é transportado via gasodutos ou navios metaneiros, bem menos poluente do que os processos de refino e o transporte rodoviário da gasolina. O gás ainda lança menos resíduos no ar do que a queima de combustível fóssil, o que reduz as emissões de CO2 na atmosfera.

“Além da questão ambiental, o GNV tem um impacto social, pois a economia gerada com esse combustível pode ser usada para investimento em educação, lazer e turismo. Neste momento, a tendência é de crescimento da oferta de gás, o que significa que teremos abundância do combustível, pressionando os preços para baixo. Como o último trimestre do ano costuma concentrar mais conversões, justamente por causa do incentivo no IPVA, a expectativa é que o número de carros a gás cresça ainda mais em 2018”, afirma Celso Mattos, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa RJ - sindirepa.org.br).

Mais informações: Priorité Comunicação – contato@prioritecomunicacao.com.br

Website: http://sindirepa.org.br/

 

Contato