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Nova versão do robô Chatbox entende o humor do comprador e agenda visitas a imóveis

Maior parte das grandes empresas do setor já iniciou o uso da inteligência artificial para substituir 100% dos atendimentos por chat; soluções de IA devem movimentar US$ 190,6 bi até 2025

O setor de inteligência artificial (área da ciência da computação responsável pelo desenvolvimento de sistemas e equipamentos capazes de simular a capacidade humana de raciocinar e realizar tarefas) é um campo em forte crescimento. Até 2025, o mercado global de soluções de IA saltará dos atuais US$ 21,4 bilhões para US$ 190,6 bilhões, segundo dados da consultoria Research and Markets. 

Nesse contexto, a Hypnobox, empresa que oferece soluções e serviços inovadores para o mercado imobiliário, acaba de anunciar a nova versão do seu robô de atendimento para a venda de imóveis, o Chatbox, que utiliza a inteligência artificial para interagir com os clientes.  Primeiro robô criado para o mercado imobiliário, ele atingiu, em apenas um ano, R$ 100 milhões em vendas de imóveis.

Esse atendente virtual entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de inteligência artificial, entender sua intenção de compra. A nova versão do Chatbox, que pode ser personalizada para cada empreendimento, exibe informações mais detalhadas dos imóveis, oferece uma interação entre corretor e consumidor quatro vezes maior e permite fazer o agendamento online da visita, inserindo essa informação diretamente na agenda do corretor.

Nesta versão, o Chatbox passa a identificar o perfil emocional do consumidor durante o atendimento. Ao perguntar, por exemplo, qual a motivação do cliente ao comprar um imóvel, o robô entende que uma resposta como “fui promovido” ou “vou casar” é uma interação positiva, e dá uma resposta como “que bom”. Já se a resposta for algo como “filhos foram estudar fora”, por exemplo, ele entende que pode ser um fato com o qual a pessoa pode não estar muito satisfeita e adota uma postura mais comedida na resposta.

“Acredito que o papel do vendedor não é transformar não em sim. Demanda muita energia tentar vender para quem não quer comprar. O resultado criado até o momento da parceria entre robô e corretor chegou a ser 8 vezes maior, muito mais por conta da otimização do tempo do corretor, uma vez que o robô já filtra os clientes com interesse real de compra", explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox.  Segundo o executivo, o Chatbox aumenta em até 8 vezes a conversão de leads.

O Chatbox foi lançado em setembro de 2017 e já é utilizado por mais de 30 empresas, tendo feito mais de 12.000 atendimentos por meio de robô. Sua nova versão será utilizada inicialmente em 300 empreendimentos, número que deve chegar a 1000 edifícios com atendimento personalizado pelo robô, até o final do ano.

Sobre a Hypnobox

A Hypnobox nasceu em 2010 com o objetivo de auxiliar as empresas a lidarem com uma demanda crescente de consumidores, que utilizam a internet como plataforma para a busca de imóveis. O grupo oferece uma gama de soluções e serviços para o mercado imobiliário que permite aumentar a produtividade e a eficiência no processo de vendas, com suas soluções sendo utilizadas por 98 das 100 melhores empresas do mercado imobiliário. Por meio da tecnologia inteligente e de conhecimento do setor, garante investimentos assertivos para incorporadoras, imobiliárias e corretores autônomos.

 

Website: https://www.hypnobox.com.br/

 

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