Em negocios / noticias-corporativas

Surge a primeira supertech brasileira com a missão de proteger a saúde financeira das empresas

Agregando as funções de fintech, regtech e insurtech, a Nota Registrada passa a ser o agente de conciliação e acompanhamento das transações comerciais e financeiras realizadas entre as empresas no Brasil.

O projeto Nota Fiscal Eletrônica comemora dez anos de implantação no Brasil em 2019, tendo já sido emitidos por este padrão mais de 19.8 bilhões de documentos eletrônicos, envolvendo mais de 1.5 milhões de empresas. É um sistema já consolidado, para o qual as empresas investiram quantias variadas de tempo e dinheiro em sua implantação. Contudo, o potencial de utilização das mais de 520 informações contidas neste arquivo vai muito além do atendimento ao Fisco. Sua devida utilização permite as empresas agilizar o prazo médio de liberação de pagamentos de 21 dias para questão de segundos, reduzir em mais de 30% os esforços e custos associados aos quadros administrativos e tributários, além de mitigar os riscos de corresponsabilidade entre Fornecedor e Comprador. É com este objetivo e solução que surgiu a Nota Registrada.

Atendendo empresas dos mais variados portes e segmentos, a Nota Registrada atua como parceiro operacional capaz de realizar validações para as quais os sistemas corporativos tradicionais não estão preparados. “A missão da Nota Registrada é agilizar processos e reduzir esforços administrativos nos ciclos de recebimento e pagamento, garantindo em tempo real que as informações e documentos eletrônicos trocados entre parceiros comerciais em cadeias produtivas sejam únicas, corretas e conciliadas. Isto, por exemplo, permite uma redução do prazo de liberação de uma nota fiscal de entrada de dias para segundos. Ganha o Fornecedor, porque passa a ter um título passível de antecipação mais rápido, e o Comprador, por reduzir significativamente seu esforço de compliance”, menciona Carlos Alberto Santos, Diretor de Operações da Nota Registrada.

Tendo o controle sobre os títulos a receber e a pagar, bem como as demais despesas e impostos, a Nota Registrada, em seu viés fintech, identifica automaticamente lacunas de caixa, e oferece propostas de antecipações, empréstimos, financiamentos e até mesmo seguro de crédito, através de instituições financeiras parceiras, tendo como âncora o Fornecedor ou o Comprador.

Enquanto regtech, processa a validação de mais de 1.200 informações em tempo real e a conciliação de eventuais divergências, apoiada em uma base tributária de mais de 35.000 regras, com acompanhando on-line do rastreamento de entrega e da execução das instruções bancárias, monitoramento de riscos, e follow-up dos processos através de mensagens eletrônicas, impressas ou via call center. Como insurtech, passará a oferecer em caráter pioneiro um fluxo completo de oferta de Seguro de Crédito individualizado por título, dando garantia de recebimento ao Fornecedor, ou a um FDIC/Factoring, em caso de negociação do título.

Sem investimentos em ativos, ou grandes barreiras tecnológicas para uso, a Nota Registrada fica disponível para utilização em questão de minutos. Seu custo acessível representa a forma mais completa, eficiente e econômica das empresas oferecerem um portal de acesso e interação com seus Fornecedores e Clientes.

”Os serviços da Nota Registrada trouxeram um aprimoramento de gestão financeira e cobrança que influíram positivamente no nosso relacionamento com os clientes. Substituímos nossos controles manuais e em planilhas pelas ações de controle automatizadas da plataforma, melhorando a gestão de caixa da empresa”, afirma Wagner D´Amaro, sócio e controller da 3R Química, empresa química de médio porte.

Manter a saúde financeira das empresas em um país onde mais de 32% das empresas apresentam alguma pendência financeira por problema de caixa é realmente um superdesafio. Trabalho mesmo para uma supertech.

 

Agência Nota Registrada

Múltiplas empresas, uma mesma informação.

 

Contato:

 

Carlos Alberto Santos

Diretor de Operações e Tecnologia

Agência Nota Registrada

+55 11 3582-8457

11 95193-4471

www.notaregistrada.com.br 

 

Website: http://www.notaregistrada.com.br

 

Contato