Em negocios / noticias-corporativas

Plataforma online inova e ajuda empresas a reduzir Sinistro Saúde com CID-F e SAT.

Em grandes empresas brasileiras a Ansiedade, Depressão e o Estresse (CID F) já são o principal motivo de afastamento do trabalho, contribuindo para elevar o Sinistro Saúde e o SAT pago pelas empresas. 

Plataforma online inova e ajuda empresas a reduzir Sinistro Saúde, CID-F e SAT. Além de contribuir para melhorar a produtividade dos funcionários.

Não é segredo que na população brasileira encontramos umas das mais altas taxas de Ansiedade, Depressão e Estresse do mundo. Neste cenário, porém, pouco se aborda sobre qual seria o impacto financeiro para a economia e empresas Brasileiras. 

Segundo a OMS, o prejuízo causado pelas doenças mentais/emocionais na economia global supera 3 trilhões de dólares. Na economia brasileira, somente a Depressão causa um prejuízo superior a 210 bilhões de reais, fazendo do Brasil o segundo país mais prejudicado do mundo.

Em grandes empresas brasileiras a Ansiedade, Depressão e o Estresse (CID F) já são o principal motivo de afastamento do trabalho, contribuindo para elevar o Sinistro Saúde e o SAT pago pelas empresas. 

Após uma pesquisa intensa com empresas de diversos segmentos e porte, a Psicologia Viva desenvolveu um serviço que pode ser personalizado para cada segmento empresarial e que contribui para diminuir estas perdas, educar os funcionários sobre a importância da saúde mental/emocional e melhorar de clima empresarial.

O programa é completo pois soma ações educacionais que podem ser personalizadas para cada perfil de colaborador aliado ao acesso ao de forma inovadora e facilitada a orientação psicológica, pois as terapias acontecem pela própria plataforma por videoconferência. O CEO para América Latina da empresa, Bráulio Bonoto, que após ter validado o modelo de negócios no Brasil partiu para a expansão a empresas no continente comentou: “80% dos casos relacionados a saúde mental/emocional que levam ao afastamento do trabalho, podem ser prevenidas com a orientação psicológica. Nossa experiência mostra que para a solução ser efetiva não basta você facilitar o acesso à Psicologia, é preciso primeiro educar as pessoas para quebrar a barreira do estigma social de ir ao psicólogo.”

Diante disto, o programa de saúde mental do Psicologia Viva já possui clientes no Brasil como Banco Inter, Banco BMG, Banco Semear, Grupo Porto Seguro e no Chile como Colbún (produtora de energia) e Grupo Alto (serviços de prevenção de riscos).

Atualmente outras plataformas de terapia online entenderam a oportunidade que a prestação do serviço às empresas proporciona e também começaram a comercializar tal serviço. Bráulio disse, “Fomos o primeiro portal de Telepsicología do Brasil, e hoje é bom ver que outros players também passaram a oferecer o serviço às empresas, desta forma o setor corporativo ficará mais consciente de que funcionários com saúde mental são mais produtivos e satisfeitos com o seu trabalho.”   

Sobre a Psicologia Viva

A Psicologia Viva é uma plataforma de telessaúde para o atendimento psicológico desenvolvida no Brasil pelos sócios Bráulio Bonoto, Fabiano Carrijo e Paulo Justino. Com três anos de mercado, a ferramenta dispõe de uma base com mais de 2.500 psicólogos cadastros, mais de 17 mil orientações realizadas e 36 empresas conveniadas. Desde 2017, a startup também conta com uma sede no Chile, apoiada pelo Governo do Chile e pela Chrysalis, incubadora de negócios da PUC de Valparaíso.

A iniciativa conta com o investimento da Porto Seguro, Plug and Play, BMG Uptech, CORFO e faz parte do portfólio da Venture Builder FCJ Participações S.A.

Website: https://www.psicologiaviva.com.br/

 

Contato