Em negocios / noticias-corporativas

As tendências e o futuro do mercado de iluminação

É preciso levar a escolha da iluminação de um ambiente muito a sério. Um bom projeto, com Iluminação de qualidade e na medida certa pode mudar totalmente o clima, sensação e valorizar o aconchego do ambiente.

Cada vez mais as pessoas estão levando em consideração a decoração na hora de comprar as luzes de casa. Um bom projeto, com Iluminação de qualidade e na medida certa pode mudar totalmente o clima, sensação e valorizar o aconchego do ambiente. A luz também exerce uma função decorativa, portanto, é de extrema importância encontrar peças, como lustres, abajures e luminárias com um design arrojado e que se identificam com o ambiente e a característica do cliente. Decoração e iluminação precisam estar aliadas para que o ambiente seja harmônico.

Outro fator influenciando no mercado de iluminação são as lâmpadas de LED, que por gerar uma economia de até 80%, estão sendo cada vez mais utilizadas para iluminação doméstica e em grande escala. Essa reforma começou em 2016 e ganha cada vez mais forças graças ao ótimo custo-benefício. O LED já está presente em 30% de toda iluminação pública e residencial brasileira.

Segundo a Revista Lumiére Eletric, o mercado global de luminárias LED representou, em 2014, 24 bilhões, e projetam um crescimento de 10% ao ano, até 2022, atingindo 45,6 bilhões. Em 2015 e 2016, o uso do LED cresceu 60% mundialmente. A tendência é que continue crescendo.

O mercado oferece diversas opções para o projeto de iluminação da sua casa. Com uma diversidade de lustres, abajures, luminárias, lâmpadas de LED, fluorescentes e incandescentes, além dos mais variados tamanhos, designs e força para se adequar a necessidade do cliente.

A iluminação não é apenas para iluminar um ambiente, também é usada para aumentar a profundidade de um quarto com jogo de iluminação e a criação de cenas com design adequado. Um exemplo é a utilização de diferentes pontos de luz no teto e um lustre diferenciado, de design moderno, combinando com as cores do ambiente, próximo da cama. Dessa forma, cria-se um espaço mais amplo e iluminado na quantidade certa.

Para conseguir um ambiente equilibrado e convidativo, pode ser usada uma combinação de diferentes tipos de iluminação. A luz centralizada é a mais forte, para iluminar o ambiente, junto com a iluminação leve e com menos lumens para determinado ponto. Tudo buscando maior conforto e harmonia.

Basicamente, todos os elementos precisam ser elencados com a iluminação adequada. O efeito que a iluminação traz é um dos fatores mais importantes na decoração e ambientação de um ambiente.

Para pessoas que buscam aconchego, a iluminação recomendada é a amarela, adequada para quartos, sala, varanda e ambientes que as pessoas vão para descansar e conversar. Uma luz forte, branca, é recomendada para banheiros e cozinhas, lugares que o foco é realmente iluminar, e não criar uma sensação convidativa.

O empreendedor Eduardo T Vaccari, proprietário da empresa Roby Lustres, oferece as mais diversas opções de iluminação, incluindo várias opções em LED, além dos melhores abajures, arandelas, artigos de decoração, luminárias e lustres, com um design arrojado para completar perfeitamente a ambientação de cada espaço da sua casa.

Para conferir mais sobre a Roby Lustres: https://www.robylustres.com.br/

 

Contato