Em negocios / noticias-corporativas

Seminário debate Perspectivas e Oportunidades na América Latina

Organizado pelo escritório Nelson Wilians e Advogados Associados (NWADV), o seminário será também plataforma para formalização da ALL - Aliança Legal Latino-Americana -, aliança internacional que reúne escritórios de advocacia do Chile, Colômbia, Peru e Brasil.

Com a participação de Sandra Gebara, diretora Jurídica da Lala Brasil (Vigor), e de Marcelo Santucci, co-head do BTG Pactual, será realizado, nesta quinta-feira (5), o seminário Perspectivas e oportunidades na América Latina - Visão jurídica, política e econômica.

Organizado pelo Nelson Wilians e Advogados Associados (NWADV), o seminário será também plataforma para formalização da ALL - Aliança Legal Latino-Americana -, associação internacional que reúne escritórios de advocacia do Chile, Colômbia, Peru e Brasil.

"Considerando o nível crescente de internacionalização das empresas brasileiras e o grande número de multinacionais em operação na América Latina, o objetivo da ALL é otimizar as operações jurídicas destas empresas, diminuir as diferenças culturais existentes entre os países e auxiliar sempre na viabilização de negócios", explica Marcel Daltro, sócio diretor da filial de São Paulo, do NWADV.

Participam da ALL os escritórios Lagos Maclean Abogados (Chile), Bricks Abogados (Colômbia), Torres y Torres (Peru) e NWADV (Brasil). "Esses escritórios possuem posicionamento, porte e expertise relevantes nos seus respectivos países, além de larga experiência técnica em temas jurídicos internacionais", ressalta Daltro.

Além de contar com a presença dos representantes dos escritórios membros da aliança, participam do seminário entidades e órgãos governamentais e empresas que têm interesse de internacionalizar suas operações.
O primeiro painel será aberto pela professora de direito internacional da USP, Maristela Basso, sócia do NWADV. Na sequência, falará a Dra. Sandra Gebara, diretora Jurídica da Lala Brasil, que vai explorar o cotidiano de uma multinacional, desafios, dificuldades e diferenças culturais em se atuar juridicamente em diversos países.

No segundo e último painel, haverá análise sobre atualidades dos cenários econômico e político da América Latina e a palestra de Marcelo Santucci.

Website: http://nwadv.com.br/

 

Contato