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Nova startup de empoderamento humano deve crescer 2.000% em seu segundo ano de operação

Startup de moda, fundada pelo empreendedor Ricardo Nantes (ex-Portal Educação), atinge 50 mil revendedores em sua base em menos de 1 ano de operação com mais de 30 mil cartões de crédito de marca própria

Hoje, são mais de 12,7 milhões de pessoas desempregadas no Brasil (IBGE), este é o maior índice do que já havia sido registrado no trimestre encerrado em dezembro de 2017. A falta de oportunidade gera um outro problema, faz com que esta parcela de brasileiros não consiga realizar algum tipo de crediário.

Prova disso, foi o aumento de 25% dos brasileiros que tentaram efetuar compras a prazo ou obter algum tipo de financiamento nos últimos meses e não conseguiram, segundo pesquisa do Indicador de Uso do Crédito e de Propensão ao Consumo, divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Foi na contramão da crise, aliás vendo a crise como oportunidade, que uma nova startup de empoderamento humano focada em moda brasileira, a Empodera, veio como diferencial oferecendo oportunidades de mudança de vida, facilitando a entrada no mercado de trabalho com a revenda de produtos e serviços como joias folheadas, cosméticos, entre outros e, ainda, oferecendo crediário próprio, mesmo a pessoa estando fora dos padrões econômicos, como nome na lista de inadimplentes ou por não ter comprovante de renda.

Esta novata tem apenas 1 ano de operação, inovou o marketing direto com foco no empoderamento humano e já chegou ao recorde de 50 mil revendedores em menos de um ano com a emissão de mais de 30 mil cartões de crédito private label que possibilita parcelamento das compras e outros benefícios com a própria marca da empresa.

Com um aporte inicial de 1,3 milhão de reais, a Empodera já vem batendo recordes de venda e espera chegar no final do seu segundo ano de operação com um faturamento de 30 milhões de reais e conquistar um valuation de 100 milhões de reais.

Inserida num mercado promissor de joias folheadas, implantou também a operação com cosméticos e novas linhas de produtos como óculos e lingeries exclusivas que serão lançados ainda neste primeiro semestre, e deve atingir a marca de 100 mil revendedores cadastrados em 2018. Em pouco mais de um ano, a empresa comemora um alcance de 500 mil pessoas conectadas à marca por meio da tecnologia digital. Utilizando Inteligência Artificial em seus processos de marketing e atendimento e em pesquisa para a construção de seu Big Data. A empresa é uma das pioneiras do país a contratar profissionais trainners para Inteligência Artificial.

Alia-se a isto um modelo inovador de acompanhamento de revendedores via Call Center, que a empresa chama de Serviço de Empoderamento ao Cliente, e uso de automação de treinamentos e relacionamento por meio de ChatBots (uma inteligência artificial da empresa, robô virtual), já integrado com a área de relacionamento, marketing, comercial e treinamentos internos. "A maneira como estamos usando as tecnologias do futuro integradas totalmente, posso afirmar que não há nenhuma empresa no Brasil que ainda faz igual, nem mesmo as grandes varejistas. Somos uma empresa de empoderamento financeiro e educacional para ensinar nossos revendedores técnicas de vendas e, assim, realizar seus sonhos", ressalta Ricardo Nantes, CEO Empodera.

Nantes que é empreendedor Endeavor, fundou o Portal Educação, maior empresa de e-learning da América Latina que foi vendida ao grupo UOL, alguns anos atrás. Recuperou seu time de gerentes e líderes para criar a Empodera. E, com eles, vem traçando as estratégias para os resultados da nova empresa. "Gente boa e competente é o primeiro passo após as características pessoais de cada empreendedor. É ótimo reunir a mesma equipe que trabalho há anos nos projetos. Ninguém faz nada sozinho", destaca.

"A Empodera já nasceu com os ingredientes certos para se tornar um unicórnio: cria de um empreendedor serial com um track record de sucesso, uma equipe multidisciplinar e coesa, um mercado enorme e uma tração típica de coisas altamente escaláveis", conta Edson Rigonatti da AstellaInvest, figura conhecida no mercado de investidores. Edson entrou como investidor-anjo na Rodada inicial Seed (semente) da empresa.

A estratégia de negócio fez com que a empresa quadriplicasse o número de colaboradores para atender a demanda de clientes que não para de crescer. Grande parte das interações que a Empodera realiza é via mídias sociais, tornando-a uma das primeiras no Brasil a utilizar, realmente de maneira eficaz, as tecnologias do futuro unidas para venda direta, varejo online e dados.

Posiciona-se para se tornar uma marca mundial de empoderamento de pessoas por meio de suas soluções e produtos, utilizando as tecnologias do futuro para escalar o mercado de revenda no Brasil inicialmente, para após atingir outros países.

Website: http://www.Empodera.com

 

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