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Empresários paranaenses lançam plataformas de educação para otimizar motivação e performance de equipes

A 6mais une capacitação, alinhamento de processos e cultura organizacional em plataformas personalizadas com conteúdos exclusivos

Em um cenário cada vez mais competitivo, ainda mais neste momento em que a economia apresenta sinais de melhora e as empresas estão retomando seus investimentos, voltar a falar em desenvolvimento de equipes é crucial para organizações que buscam destaque no mercado. No entanto, para treinar equipes (principalmente para empresas que têm profissionais espalhados pelo país), o investimento é muito alto. Existe ainda o fator tempo, que é um recurso também importante. É por isso que os treinamentos online estão cada vez mais presentes na rotina das empresas, como uma opção inovadora para organizações que buscam competitividade e resultados.

Em 2016, por exemplo, quando o país ainda atravessava uma crise sem precedentes, a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) registrou que o volume de horas de treinamento por profissional foi 33% superior a 2015. Para o ano de 2017 os dados ainda não foram divulgados, mas se levarmos em conta o reaquecimento da economia, os números serão certamente ainda mais promissores e otimistas, confirmando a importância deste investimento para o sucesso das empresas.

Imagine quanto tempo e recursos precisam ser disponibilizados para treinar uma ou várias equipes presencialmente?

Considerando estas dificuldades, empresas acabam perdendo a qualidade na estratégia, execução dos processos e liderança. Assim, o resultado não consegue ser atingido com sucesso, criando equipes pouco engajadas e motivadas.

Unindo tecnologia e conteúdo de qualidade para atender essa nova exigência do mercado, a 6mais – empresa educacional criada por empresários paranaenses com mais de 30 anos de experiência em educação para executivos - desenvolve plataformas completas de gestão e treinamentos empresariais 100% online, garantindo que todos os colaboradores das empresas clientes recebam o mesmo treinamento em relação à processos e modelos de gestão e ainda tenham acesso à cursos personalizados, voltados para cada área da empresa.
"Além de conteúdos gerais sobre gestão, indispensáveis na rotina de qualquer negócio, oferecemos dentro das plataformas, conteúdos exclusivos para cada setor, como é o exemplo de clientes que contam com cursos, dicas e entrevistas focados em suas áreas como: mercado imobiliário, agronegócio, alimentos e indústrias", explica Luciana Mendes, sócia-fundadora da empresa.

A 6mais, que tem sede em Curitiba (PR), tem expertise e know-how para atender as empresas de três formas: seja no desenvolvimento e capacitação das equipes em temas técnicos e de gestão, no alinhamento de processos, onde a plataforma é utilizada para concentrar e comunicar etapas e modelos de trabalho da organização, ou ainda para comunicar novos produtos, valores e missão, envolvendo os colaboradores na cultura organizacional da empresa, promovendo engajamento e motivação.

Como funciona?

As plataformas têm diferentes formatos de distribuição do conteúdo. Os cursos, por exemplo, têm duração de 15 a 20 minutos por aula, tempo ideal para absorção completa do conteúdo, sem distrações ou perda de interesse. Completando a formação, ainda estão desafios, entrevistas, dicas de especialistas em formato de vídeo, e-books, artigos, mensagens inspiradoras, avaliações e conteúdo específico sobre a empresa, tudo isso com o objetivo de aumentar a produtividade e transformar os negócios tradicionais em empresas cada vez mais inovadoras e competitivas. Para os clientes da plataforma, o custo deste investimento é uma grande vantagem, podendo chegar a apenas 30% dos investimentos feitos em treinamentos presenciais.

"Uma das maiores vantagens de oferecer um treinamento online é a possibilidade de acompanhamento do processo de aprendizagem em tempo real. Assim, é possível saber quando o colaborador acessou a plataforma, quais vídeos e aulas assistiu e por quanto tempo", diz Judas Tadeu Grassi Mendes, PhD em Economia e sócio da 6mais. Além disso, todos os resultados de testes, desafios e quizzes também ficam disponíveis para que a empresa possa avaliar o desempenho do colaborador.

Outro aspecto importante das plataformas é a oportunidade de "desafogar" os setores de RH, Marketing e Treinamentos, já que a gestão é responsabilidade da 6mais, deixando esses setores livres para pensarem nas estratégias que precisam executar. "A gestão acadêmica, a elaboração dos conteúdos e a manutenção da plataforma são nossa responsabilidade. O cliente é responsável por participar dos levantamentos e mapeamentos iniciais que deverão ser abordados durante o ano e coletar dados dos funcionários para que seja feito o cadastro de todos eles na plataforma", complementa Luciana.

Ao contratar o serviço, a 6mais personaliza a plataforma, deixando-a com a "identidade visual do cliente ao mesmo tempo que mapeia, junto ao cliente, as necessidades a serem desenvolvidas dentro da empresa. Esse mapeamento indicará quais serão as programações de conteúdos a serem abordados em cada mês. "Todos os conteúdos são desenvolvidos a partir de informações técnicas do nosso cliente, com muito estudo e embasamento. Nossa proposta, com todo este serviço, é a de melhorar a performance de equipes num processo rápido e dinâmico para os colaboradores, econômico para as empresas e, principalmente, com resultados impactantes na rotina da organização", diz Caroline Michel, jornalista e sócia da 6MAIS.

Website: http://www.6mais.com.br

 

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