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Empresas passam a adotar webinar para treinamentos corporativos

Estatísticas já comprovam a eficiência dos recursos multimídia dentro das corporações: profissionais preferem assistir um vídeo do que ler um documento

O audiovisual é cada vez mais um aliado para o mercado corporativo. Principalmente nas estratégias de marketing e comunicação interna. Segundo uma pesquisa realizada pela multinacional Forrester Research, 75% dos profissionais preferem absorver conteúdo por meio de vídeo ao invés de ler um texto ou manual.

Tanto para o Marketing quanto para os Recursos Humanos ou até mesmo Vendas, dados como este refletem a realidade dos profissionais da área. Por isso o uso do webinar para treinamentos vem se popularizando.

Além de engajar o público externo, manter uma equipe integrada e focada nos mesmos objetivos e resultados é um desafio permanente para as empresas. E dificuldades como distância e recursos podem dificultar os treinamentos presenciais, por exemplo.

O EAD, sistema de ensino à distância, já é conhecido há mais tempo, e também apresenta suas vantagens. No entanto, é usado para conteúdos gravados. Já o webinar é usado para eventos ao vivo em que a interação com o público é fundamental, como os treinamentos corporativos.

O webinar vem para romper com tais limitações e proporcionar experiências de interação de forma prática e eficiente. Confira algumas vantagens:

- Uma nova roupagem para os tradicionais treinamentos empresariais

Empresas de grande porte, ou que tenham funcionários espalhados por diversas localidades ou com sedes em locais diferentes, podem se beneficiar muito ao usar o webinar como forma de se conectar com seus colaboradores.

Nos treinamentos online, a transmissão é realizada ao vivo e transmitida ao público com recursos de interação em tempo real, como fóruns, enquetes, questionários e chats.

Já os treinamentos mistos, são aqueles realizados presencialmente, mas também são transmitidos ao vivo para o público que não pode estar presente, mantendo também a interatividade dos participantes.

- Interação que promove integração

Como citados acima, os recursos de interação proporcionam um melhor aproveitamento do conteúdo apresentado nos treinamentos online.

Segundo levantamento realizado pela Cisco, referência em redes e TI, mais de 20% das pessoas que usam internet no Brasil consomem mais vídeos do que programas de televisão.

Isso comprova que um conteúdo bem apresentado em um treinamento, aliado às formas de conectar as ideias absorvidas podem gerar resultados positivos para as equipes.

O que não falta no mercado são plataformas que oferecem serviços para webinar, até mesmo gratuitos.

Mas quando a finalidade é para o meio corporativo, o ideal é que as empresas adquiram pacotes específicos. Dessa forma o conteúdo será transmitido com eficiência e poderá ser reaproveitado.

A Cross Host é uma empresa especializada em streaming que atua oferecendo soluções completas de plataformas para webinar.

Além disso, garante todos os recursos necessários para transmissões ao vivo, inclusive transmissões simultâneas, atendendo grandes nomes do mercado como Shure, Banco Votorantim, Anbima, Siemens e McDonald's.

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