Em negocios / noticias-corporativas

Com validação técnica, consultoria de TI reduz drasticamente o tempo de contratações

Por meio de uma plataforma que permite a interação entre o recrutador e o candidato, One Choice Consulting entrega o profissional pronto para o cliente

O mercado de seleção e recrutamento de profissionais de TI no Brasil e no mundo é bastante desafiador. Isso porque há dificuldade para se encontrar e reter talentos, bem como conduzir os processos seletivos, que podem levar até 45 dias para serem concluídos, e achar candidatos qualificados tecnicamente para a vaga em questão. Uma pesquisa recente, a CompTIA, apontou que 43% das 650 empresas de TI entrevistadas tinham vagas abertas sem conseguir preencher.

Mesmo as que já possuíam quadro completos de funcionários tinha o interesse de expandir os seus negócios, porém o entrave era sempre o mesmo: encontrar profissionais qualificados, com forte dificuldade de contratar pessoas de nível técnico, e esse fato motivou a criação da One Choice Consulting http://www.onechoice.com.br, consultoria de recrutamento e seleção de TI que garante o candidato ideal e o valida tecnicamente em um prazo que pode ser de até um dia.

"Atualmente, as consultorias apenas selecionam os candidatos, porém não garantem que eles são bons tecnicamente. Nós fazemos isso", explica Gabriel Silva, CEO da empresa, enfatizando que, quando o cliente busca o candidato para uma vaga de TI na plataforma da One Choice Consulting, imediatamente encontra profissionais já testados e validados, prontos para serem contratados e podem, ainda, interagir diretamente com eles por meio da plataforma da empresa.

O baixo desempenho, uma das principais causas de demissões no setor de TI, geralmente ocorre porque os candidatos não possuem uma avaliação técnica que comprove suas habilidades, o que faz com que os profissionais não consigam desempenhar suas tarefas no dia a dia. "Temos as melhores ferramentas de validação do mercado, com dispositivos antiplágio para garantir que o candidato é realmente indicado para determinada vaga", completa Mike Souza, COO da One Choice Consulting.

Mesmo candidatos com habilidades avançadas têm dificuldades para serem encontrados pelas empresas. Um estudo feito pela Harris Poll aponta que o recrutamento desses candidatos representa grande parte dos obstáculos das empresas, ponto em que a One Choice Consulting também atua.

"Os candidatos, independentemente do nível, estão à disposição dos nossos clientes, que já os encontram "prontos" para contratação em até um dia, se ambas as partes estiverem de acordo", afirma. "É uma revolução em um mercado burocrático e lento como o de recrutamento e seleção em TI", finalizam os executivos.

Website: http://www.onechoice.com.br

 

Contato