Em negocios / noticias-corporativas

Você RH Meeting 2017 reúne principais líderes de recursos humanos do Brasil

Durante os três dias do evento realizado pela revista VOCÊ RH, do Grupo Abril, os profissionais participaram de palestras, discussões e trocaram experiências

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, um grupo muito seleto de profissionais de recursos humanos das principais empresas brasileiras tiveram a oportunidade de se reunir no evento mais aguardado da elite de gestão de pessoas do país, o VOCÊ RH Meeting 2017. Realizado pela revista VOCÊ RH, do Grupo Abril, o encontro, que aconteceu entre 31/5 e 2/6, no Hotel Casa Grande Guarujá, permitiu que, durante três dias, os líderes de recursos humanos tivessem acesso a um conteúdo de primeira linha, além da oportunidade de trocar experiências com seus pares e de conhecer novos produtos e serviços. Ao todo, foram 70 participantes, sendo 32 VPs e Diretores de RH, além de patrocinadores, palestrantes e seus acompanhantes.

"O VOCÊ RH Meeting tem uma programação comparada a de eventos internacionais. Tudo foi pensado pela nossa redação e vem sendo trabalhado desde o começo de 2017. Além de estabelecermos um relacionamento extremamente forte com os executivos, o RH Meeting ajuda a reforçar a comunidade criada em volta da marca VOCÊ RH, fortalecendo tanto a revista, quanto seus outros eventos. Vários grupos de profissionais de RH nasceram no VOCÊ RH Meeting e se mantêm até hoje. Além disso, o encontro nos ajuda a gerar pautas para a revista para o resto do ano", explica a editora-chefe da publicação, Tatiana Sendin.

Com patrocínio da Amil, que ofereceu atividades matinais aos convidados (como alongamento e caminhada), da Lee Hetch Harrison e do Sírio-Libanês Saúde Corporativa, além do apoio da UIB Benefícios, neste ano, o encontro teve como tema "O Mundo Complexo – O desafio de acompanhar as transformações do mercado e da sociedade". O primeiro dia contou com três palestras: na de boas-vindas, Tatiana e o diretor de Redação de EXAME, André Lahóz Mendonça de Barros, abordaram o tema "No jargão jornalístico: o lead". Silvio Dulinsky, líder para Europa, Eurásia e América Latina do Fórum Econômico Mundial, foi o responsável pela abertura do RH Meeting 2017 com "O mundo hoje: volátil, incerto, complexo e ambíguo".

Ainda na quarta-feira, 31, em "Pílulas da Transformação – A nova economia, a sociedade polarizada, a política complexa, as tecnologias disruptivas", Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, Joel Pinheiro da Fonseca, do Instituto Rogatis, Luís Fernando Liguori, diretor de Tecnologia e Inovação da IBM Brasil, e Fernando Luiz Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (SP), apresentaram, respectivamente, os temas "A economia volátil e incerta", "A sociedade complexa e ambígua", "As tecnologias disruptivas" e "A polarização política e a cidadania", seguidos por um debate com mediação de Lahóz.

Na quinta-feira, 1/6, foram realizados TEDs com os presidentes de grandes empresas sobre "As transformações nos negócios", com Otto von Sothen, da Tigre; Cedric Burel, da Decathlon; e Theo van der Loo, da Bayer. Mais tarde, na "Arena do RH", Antonio Salvador, do GPA, Rosi Purceti, da Solar Coca-Cola, e Andrea Clemente, da Whirlpool, discutiram "Os dilemas no mundo VUCA", com mediação do sócio do The Boston Consulting Group no Brasil, Christian Orglmeister, e de Tatiana Sendin. Os presentes também participaram da Fábrica de Cupcakes VOCÊ RH, com o chef pâtissier Darwin Grein. Eles foram desafiados a cumprir várias etapas para a produção de fornadas de cupcakes.

No último dia, o ilustrador Maurício de Sousa encerrou o encontro com "Almanaque da perenidade – Como se manter no coração e na mente de crianças e adultos por quase 60 anos". O RH Meeting 2017 contou com cobertura completa nas páginas do Facebook e nos perfis do Instagram de VOCÊ RH e VOCÊ S/A. Além disso, a próxima edição de VOCÊ RH, que chega às bancas no dia 14/6, traz todos os detalhes sobre o evento.

 

Tudo sobre: 

Contato