Em negocios / noticias-corporativas

A estratégia por trás do sucesso em fazer mais e em menos tempo

Startup responsável por criar times engajados e de alta performance é capaz de desenvolver soluções inovadoras em tempo recorde.

Todo mundo quer ser mais produtivo e eficaz como profissional. Seja para se diferenciar no mercado, por realização pessoal ou simplesmente por prazer e qualidade de vida. O atual prefeito de São Paulo, João Dória, demonstra isso em seu mandato, basta observar os primeiros 90 dias de sua gestão. Como resolver problemas antigos, por exemplo, falta de vagas em creche, transporte público acessível a todos e saúde de qualidade em um curto espaço de tempo? A resposta está no engajamento do time, desempenho e pensar "fora da caixa".

Há poucos dias era inimaginável abrir uma empresa e regularizá-la em menos de 1 semana. O programa "Empreenda Fácil" promete resolver esse entrave que atualmente leva cerca de 100 dias, através da sinergia entre as diferentes esferas, municipal, estadual e federal. Com times engajados, focados no mesmo objetivo e sem perder tempo com questões que não agregam valor, o processo foi otimizado em 93%.

Não é uma tarefa fácil mudar a cultura de empresas tradicionais de uma hora para outra, é aí que entra o mindset das startups. Cada vez mais empresas estão investindo em desburocratização de processos buscando maior competitividade e desempenho. A FCamara proporciona tudo isso ao seu time e ainda transformou essa atitude em uma
startup moldada a resultados rápidos.

A motivação em contribuir com o desenvolvimento do ecossistema empresarial brasileiro é tão grande que decidiram abrir o capô da máquina e compartilhar o segredo do sucesso. Como acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos sem queimar o tanque todo de uma vez? Essa é a filosofia do HPT #highperformanceteam, startup que propõe fazer mais com menos, de forma otimizada e eficiente.

"Era algo que incomodava bastante nosso dia a dia. Não se chega a novos lugares indo pelos velhos caminhos" - comentou Thiago Lima, Diretor de Inovação na FCamara. "A falta de abertura dos executivos para novos conhecimentos sobre mercado, clientes, comportamentos e etc., é o principal ofensor das iniciativas de inovação nas grandes
empresas."

O futuro é agora e não há mais espaço para desperdícios e perda de tempo. Mais startups estão nascendo, e esse é apenas o começo.

Para mais informações acesse: www.fcamara.com.br
Website: http://www.fcamara.com.br

 

Contato