Em negocios / noticias-corporativas

Mercado de Aplicativos vai na contramão da Crise

O mercado de aplicativos tem grande potencial de crescimento para 2017

Certamente não é novidade para você que o mercado brasileiro vem enfrentando uma das piores crises econômicas e política de sua história: inflação alta, desemprego subindo, empresas fechando ou então, fazendo de tudo para cortar seus gastos. Enquanto isso, o brasileiro consumindo cada vez menos. Mas quando falamos em smartphones a história é diferente: o país chegou aos 168 milhões de aparelhos em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015.


Este é um setor não segue o mesmo fluxo de retrocesso da economia brasileira. E melhora quando falamos do mercado de aplicativos, que no ano de 2015 cresceu 44% em receita e 33% em downloads e a tendência é crescer cada vez mais, afinal, hoje em dia fazemos tudo pelo celular: pedimos comida, pagamos contas, chamamos o taxi, entre muitos outros. A prova viva desse crescimento é a Dub Soluções, desenvolvedora catarinense situada na cidade criativa Pedra Branca no município de Palhoça.

Onde tudo começou?

A empresa foi idealizada pelo casal Carel Guibes e Fabricio Costa, que sempre sonharam em empreender e terem um negócio próprio. "Durante o primeiro ano, como toda grande empresa tivemos muitas dificuldades. Mas seguimos em frente superando vários obstáculos, até que em julho de 2015 conhecemos o INAITEC (Instituto de Apoio a Ciência e Tecnologia) em Palhoça e nos inscrevemos no Edital para ser uma das empresas incubadas", relembra Carel.


Um mês depois eles foram contemplados e incubados pelo projeto. Já no início de 2016 a Dub Soluções passou por um processo de remodelagem, onde resolveu se focar basicamente no desenvolvimento de soluções mobile. E aí, tudo começou a seguir o fluxo do crescimento…

Crescimento acelerado

Os números estão aí para mostrar que, mesmo em meio à crise financeira nacional, a Dub Soluções atingiu um resultado empolgante: 300% de crescimento em relação ao ano passado. Em 2015 a empresa fechou o segundo semestre com modestos 5 projetos fechados. Até agora, dezembro de 2016, já foram 18 projetos, "e estamos com uma meta de mais 2 agora para dezembro, para fechar este ano com 20 aplicativos desenvolvidos", completa a diretora de projetos da empresa.


Carel ainda pontua o crescimento financeiro: os R$70 mil faturados em 2015 cresceram para R$400mil faturados em 2016 - até agora. Receita do sucesso? Bom, além de perceberem que este é um mercado com alto potencial, porém carente de empresas que mostram qualificação nos seus métodos e em suas equipes, eles devem tudo à dedicação que tiveram ao projeto nos últimos anos e na busca incessante pelo conhecimento dentro do mercado de aplicativos.

"Fomos nos aperfeiçoando e implantando metodologias, e isto hoje é o nosso grande diferencial para o crescimento sólido da empresa. Sendo assim, conseguimos mostrar todo nosso trabalho, que está hoje em pleno crescimento e buscamos cada vez mais nos aperfeiçoar para atingir o sucesso", finaliza Carel.

Website: http://www.dubsolucoes.com/

 

Tudo sobre: 

Contato