Em negocios

Benchimol resume sua maneira de empreender: "Com pouco ego e pouco risco"

O CEO do grupo XP fez a abertura da Expert XP nesta quinta-feira

SÃO PAULO – Começou nesta quinta-feira a Expert XP 2019, um dos eventos de investimento mais relevantes do mundo, organizado pelo grupo XP. Ao abrir o evento, Guilherme Benchimol, fundador e CEO do grupo XP, falou sobre sua maneira de empreender e fazer negócios: “Com pouco ego e pouco risco”.

Benchimol estava respondendo uma pergunta feita em vídeo pelo Tio Ricco, um perfil criado nas redes sociais que se tornou a maior personalidade anônima do mercado financeiro – sarcástico, um dos seus jargões é “muito risco e pouco ego”.

O CEO da XP lembrou que corre risco calculados, ao começar novos projetos com investimento baixo. A expansão só é feita quando há mais segurança sobre o resultado.

Gabriel Leal, sócio-diretor da XP, que fez a abertura do evento ao lado de Benchimol, acrescentou: “A própria Expert é um exemplo de como começar algo pequeno e o tornar grande. Se nós tentássemos fazer esse evento pela primeira vez desse tamanho [a edição desse ano almeja entre 20 e 30 mil pessoas], não teríamos conseguido”.

Benchimol também foi questionado sobre se algum dia a XP compraria o Itaú. Ele negou, e aproveitou para dizer que não pretende vender a companhia que fundou. “Somos jovens, amamos o que fazemos”, afirmou.

Abrir o capital, porém, está nos planos: “Nosso modelo de negócios voa a longa prazo, conseguimos imaginá-lo crescendo mundo a fora. Ao abrir capital, é possível se conectar com os maiores cérebros do mundo. São investidores que acabam entrando como sócios e isso ‘abre mais a cabeça’. Não temos datas, nem nada muito claro, mas acreditamos sim que possa acontecer”, declarou.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Leia também:

 

Tudo sobre: 

Contato