Em negocios

Quer convencer várias pessoas em uma mesa de reunião? O Primo Rico ensina

Segundo o youtuber de finanças Thiago Nigro, o maior erro é tentar convencer todas as pessoas ao mesmo tempo

Thiago Nigro
(Divulgação)

SÃO PAULO – Conseguir se sair bem em uma reunião com muitas pessoas e convencê-las de que seu ponto de vista faz sentido não é uma tarefa fácil. Mas esse tipo de habilidade pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso profissional – para quem trabalha com vendas, por exemplo, um bom poder de argumentação costuma refletir em mais dinheiro no final do mês.

Na live do Instagram da última quinta-feira (28), Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico, um dos maiores do Youtube, falou sobre como se sair bem em uma mesa de negociação com várias pessoas do outro lado.  

“O maior erro é tentar convencer todas as pessoas ao mesmo tempo. O segredo é convencer primeiro uma pessoa de que a sua ideia é boa”, disse Nigro durante a live número 10 do Desafio do Mil ao Milhão.  

Desde o dia 19 de março, durante 21 dias consecutivos, O Primo faz uma live diária no Instagram, com começo marcado para exatamente as 5h06. Para assistir às lives, basta acessar o canal O Primo Rico no Instagram clicando aqui.

Segundo Nigro, quando você participa de uma reunião com muitos clientes, acaba perdendo o foco se tentar convencer todos de uma vez do seu ponto de vista. Então, o ideal é usar técnicas de convencimento individuais.

“Primeiro você foca em uma pessoa e usa gatilhos de afeição, empatia, reciprocidade com ela. Assim que perceber que aquela pessoa foi convencida, você passa a focar em outra pessoa. E assim por diante. E vai convencendo uma a uma”, explicou na live.

 A tarefa vai ficando mais simples porque as pessoas que foram convencidas primeiro passam a ajudar a persuadir os outros. “A sua ideia começa a se espalhar e quando você percebe já convenceu toda a mesa de reunião com seus argumentos”, afirmou.

Não deu certo? Mude de opinião

Defender uma opinião até o limite, mesmo que todos naquela reunião estejam contra seus argumentos, costuma ser uma estratégia equivocada. Segundo Nigro, quando você perceber que não foi capaz de convencer os outros das suas ideias, não adianta fechar a cara e dizer que só você está certo. "Não faz o menor sentido fazer isso", disse.

Neste caso, o youtuber aconselha que você procure encontrar pontos de convergência com as outras opiniões e mostre que tem flexibilidade para concordar com argumentos diferentes dos seus. "Desde que não seja algo que fira seus princípios, vale mais a pena concordar", afirmou.

Ele cita o velho ditado de que é melhor perder uma batalha, mas continuar firme para vencer a guerra. "Se agir assim, você terá outras oportunidades, outras reuniões com aquelas mesmas pessoas", disse.

Desafio Do Mil ao Milhão

Em 11 dias de transmissão, as lives do Desafio Do Mil ao Milhão tiveram quase 440 mil visualizações simultâneas – todas ao vivo, durante a madrugada. Só nesta quarta-feira (26), 40,8 mil pessoas assistiram simultaneamente ao encontro de Nigro com o bilionário Flávio Augusto, fundador da rede de idiomas Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.

A quantidade de acessos ao mesmo tempo na transmissão é recorde para um canal de finanças no Brasil.  Para se ter ideia do que essa multidão virtual representa, se todos que assistiram à live de quarta estivessem nas arquibancadas, o estádio do Corinthians ficaria lotado.

Milionário aos 27 anos

Thiago Nigro atingiu a independência financeira aos 27 anos, depois de trabalhar por quase 8 anos no mercado de assessoria de investimentos.

Hoje ele se dedica a ensinar os brasileiros a investirem melhor seu dinheiro por meio do canal O Primo Rico, que conta com mais de 2 milhões de assinantes no YouTube, e também por outras redes sociais.

 

Contato