Em negocios

Livraria Cultura compra o site de livros Estante Virtual

Com 70 anos de existência, a Livraria Cultura informa que a aquisição estava em suas metas de expansão

Livros
(adistock)

SÃO PAULO - A Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (26) a compra do Estante Virtual, site de compra e venda de livros novos e usados criado em 2005 e que possui mais de 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de publicações vendidas.

“As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz. Hoje, mais do que nunca,
acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento, algo que já fazemos não só nos canais de venda, mas também com eventos, publicações, teatros, projetos culturais”, disse Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura e da Fnac Brasil, em comunicado.

Com 70 anos de existência, a Livraria Cultura informa que a aquisição estava em suas metas de expansão do e-commerce e projeta aumento de mais 60% das transações online nos próximos 2 anos. 

Segunda compra do ano
Em julho de 2017, a Livraria Cultura anunciou a aquisição das operações brasileiras da Fnac. Juntas, as duas empresas possuem 30 lojas no Brasil e movimentam cerca de R$ 430 milhões. Além da concorrência de outras livrarias como a Saraiva, têm de enfrentar o desafio da Amazon, com suas entregas velozes e promoções agressivas.

 

Contato