Foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk, explode durante lançamento

Esse é o segundo acidente em que foguetes da empresa se envolvem

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – No último sábado (27), um foguete da SpaceX explodiu durante teste na base de lançamento de Cape Canaveral, na Flórida. Segundo informações da Associated Press, a explosão aconteceu durante o teste de fogo estático, realizado antes de todo o lançamento de foguete.

A empresa de Elon Musk estava se preparando para lançar o satélite de comunicações israelitas Amos 6 e, a princípio, a explosão pareceu com um relâmpago, que foi seguido por sons de explosão. Prédios localizados a quilômetros de distância da base sacudiram após a explosão.

Responsável pela estação de comando de Cape Canaberal, a unidade 45th Space Wing das Forças Americanas está investigando a explosão, mas já disse em comunicado ao portal The Verge que ainda não existem causas conhecidas, mas que “não existe ameaça à segurança pública e os times de emergência já estão atuando”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse é o segundo acidente em que foguetes da SpaceX se envolvem. O primeiro aconteceu em junho de 2015, durante o arrendamento da base de lançamento das aeronaves Falcon.

Internautas divulgaram imagens do acidente nas redes sociais: