Em negocios

Foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk, explode durante lançamento

Esse é o segundo acidente em que foguetes da empresa se envolvem

Acidente SpaceX
(Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO – No último sábado (27), um foguete da SpaceX explodiu durante teste na base de lançamento de Cape Canaveral, na Flórida. Segundo informações da Associated Press, a explosão aconteceu durante o teste de fogo estático, realizado antes de todo o lançamento de foguete.

A empresa de Elon Musk estava se preparando para lançar o satélite de comunicações israelitas Amos 6 e, a princípio, a explosão pareceu com um relâmpago, que foi seguido por sons de explosão. Prédios localizados a quilômetros de distância da base sacudiram após a explosão.

Responsável pela estação de comando de Cape Canaberal, a unidade 45th Space Wing das Forças Americanas está investigando a explosão, mas já disse em comunicado ao portal The Verge que ainda não existem causas conhecidas, mas que “não existe ameaça à segurança pública e os times de emergência já estão atuando”.

Esse é o segundo acidente em que foguetes da SpaceX se envolvem. O primeiro aconteceu em junho de 2015, durante o arrendamento da base de lançamento das aeronaves Falcon.

Internautas divulgaram imagens do acidente nas redes sociais:

 

Contato