Em negocios

5 ideias para você ganhar dinheiro extra nas horas vagas

Para aliviar o estresse financeiro, muitas empresas criam oportunidades para os empreendedores que não requerem trabalho em tempo integral e podem se tornar aliadas do trabalho que você faz

SÃO PAULO – Muitos trabalhadores e empreendedores enfrentam grandes problemas financeiros durante suas carreiras - e precisam recorrer a metódos de ganhar. 

Para aliviar o estresse financeiro, muitas empresas criam oportunidades para os empreendedores que não requerem trabalho em tempo integral e podem se tornar aliadas do trabalho que você faz. Melhor ainda, elas não requerem que você crie uma segunda empresa para suplementar sua renda, pois fazem todo o trabalho e permitem que você conecte suas habilidades e tempo.

O site Entrepreneur listou alguns exemplos de atividades paralelas que são ideais para se apostar enquanto sua empresa continua crescendo. Embora alguns não façam sentido para a lógica brasileira, muitas outras o fazem. 

1. Dirija um táxi
O Uber e o Lyft são empresas que se apropriaram de serviços de carros das cidades e lhes deu motoristas nos horários em que não funcionam – e depois expandiram ao recrutar cidadãos comuns para se tornarem taxistas em seu tempo livre.

Molly Spaeth, porta-voz do Uber, diz: “Uma das melhores coisas da plataforma Uber é que oferece oportunidade para uma variedade de motoristas – em tempo integral, meio período, professores no verão, etc – em mais de 260 cidades ao redor do mundo”. Se você está em uma das 260 cidades, você pode fazer de seu carro uma maneira de ganhar dinheiro.

2. Terceirize suas habilidades
Se você tem habilidades de design gráfico, desenvolvimento de sites, análise de dados, edição de vídeos ou serviços customizados, você pode se propor a fazê-los e divulgar nas redes sociais – e a vantagem é que você pode escolher quais trabalhos quer fazer. Ou então, aposte nos trabalhos temporários, como freelancers, eventos de empresas, etc.

3. Alugue sua casa
Se você vai viajar e sua casa ficará vazia, ou até mesmo se tiver espaço livre ou quarto de hóspedes, existe a possibilidade de alugar: o Airbnb lista as casas e quartos disponíveis para aluguel e também permite anunciar o seu – é uma maneira de fazer dinheiro com sua própria casa quando você não está usando-a.

4. Alugue seu carro
Da mesma maneira que aluga sua casa, você pode alugar seu carro. No Fleety, você pode anunciar seu carro para aluguel – e alugar os carros anunciados. Em caso de viagens ou quando não vai usar seu carro por um determinado período, aposte no aluguel.

5. Desapegue e venda na OLX
Como muitos fazem, anunciar um produto que você não usa em sites de venda como a OLX pode ser tanto uma opção de emprego como uma atividade paralela para quem está investindo em um negócio. Você pode desfazer-se das coisas que não quer mais e comprar novos itens para revender – e assim ganhar mais dinheiro ainda.

 

Contato