Em negocios

5 dicas para manter o sucesso de sua franquia em 2015

Veja como começar o ano com “pé direito” nos negócios; gerir uma empresa não é tarefa fácil

SÃO PAULO – “Ano novo, emprego novo”. Para quem prometeu mudar ou melhorar profissionalmente, o começo de ano é ideal para ir atrás dos sonhos; e melhor ainda para quem está pensando abrir o próprio negócio.

Uma opção para quem está começando são as franquias, que já contam com marca, produtos e apoio da franqueadora.

Mesmo assim, gerir uma empresa não é tarefa fácil. Segundo o diretor superintendente da Fundação Fisk, Elvio Peralta, a mudança de ano é um ótimo período para entender o trabalho desenvolvido no decorrer dos últimos meses, corrigir o que for necessário e aprimorar o que deu certo para alavancar ainda mais os negócios.

Veja cinco dicas do executivo de como atingir e manter o sucesso financeiro de uma franquia:

Finanças
A área financeira de uma franquia é imprescindível para saber como será o início do ano. Portanto, deve-se verificar como está o caixa e calcular o que poderá ser incluído ou cortado do orçamento.
É importante avaliar cada item de acordo com o que pode dar mais lucro ou equilibrar a operação do negócio. Contato com franqueado é fundamental para ver se há algum curso de atualização disponível na área.

Controle dos negócios
A planilha é uma excelente aliada para quem quer começar o ano com tudo em dia.  O fluxo de caixa deve estar atualizado com anotações sobre entradas e saídas, estoques de materiais, utensílios e tudo o que é utilizado na rotina de trabalho. Assim, pode-se otimizar tempo e evitar gastos desnecessários.

Parceria
Importante aproveitar o final do ano para retomar o contato com antigos ou novos parceiros: alinhar promoções, descontos e ações de marketing que envolva o cliente. Essa é uma dica muito importante e que deve ser considerada para ajudar a posicionar o negócio no mercado, tornando-o referência entre a comunidade e o comércio da região.

Atendimento
O atendimento é a alma do negócio. Portanto, todos os colaboradores devem estar alinhados com a política da empresa, realizando treinamentos e capacitações para oferecer um excelente atendimento aos clientes. Outra forma de entender como anda o atendimento é conversar com cada um dos coordenadores e diretores para saber quais as necessidades de cada departamento e o que pode ser aprimorado.

Planejamento
É fundamental fazer um planejamento, com base em todos os itens acima mencionados e criar estratégias para melhorar atendimento, serviços, parcerias e reduzir custos. Seguir todas as instruções e focar no sucesso.

 

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