Em negocios

Santander e empresa sueca lançam serviço para microempresário aceitar pagamentos pelo celular

Empreendedor paga uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação

iZettle
(Divulgação)

SÃO PAULO – A empresa sueca iZettle lançou, junto com o banco Santander, nesta terça-feira (27), um serviço que permite pessoas e empresas receberem transações feitas com cartões diretamente pelo celular.

Segundo o diretor de cartões e adquirência da instituição financeira, Cassius Schymura, “esse evento é muito importante para milhares de microempreendedores que ainda estão fora do mercado financeiro”, uma vez que basta ter um aparelho de leitura de cartão acoplado ao smartphone ou tablet para realizar a cobrança.

Como funciona
Basta o interessado criar uma conta de usuário e comprar o leitor de cartões pelo site da empresa, e depois baixar o aplicativo gratuito tanto na App Store, da Apple, quanto no Google Play, do Android.

Na hora do pagamento, é só digitar os dados da compra, inserir o cartão no leitor e clicar em “cobrar”. O comprador, então, assina na tela do dispositivo móvel e pode receber o comprovante de pagamento por e-mail. O leitor aceita as bandeiras Visa e MasterCard.

A empresa cobra uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação, sem cobrar mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima. Além, disso, o valor das vendas com cartão de crédito será depositado em até cinco dias na conta do empresário.

De acordo com o cofundador e presidente do conselho de Administração da iZettle do Brasil, Magnus Nilsson, o serviço é ideal para as pequenas e médias empresas, profissionais autônomos e negócios móveis, que estão limitadas aos pagamentos em dinheiro, cheque e boleto.

Projetos
Até o final do ano, também chegará ao País o Leitos de Cartões iZettle Chip&Senha, que valida o chip e a senha do cartão. Já em 2014, o Santander pretende lançar serviços com conta combinado para o empreendedor que optar em usar o iZettle.

 

Contato