Navio da Log-In foi eleito um dos melhores projetos navais do mundo

Em comunicado, a empresa comemorou o prêmio concedido pela RINA

Equipe InfoMoney

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LOG-IN (LOGN-NM)
DRI: Vital Jorge Lopes

Log-In Tambaqui e eleito como um dos melhores projetos navais do mundo

A empresa enviou comunicado, no qual consta:

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Rio de Janeiro, 25 de abril de 2013 – A Log-In Logistica Intermodal S/A (BM&FBov
espa: LOGN3) comunica que o navio graneleiro Log-In Tambaqui, que entrou em oper
acao em fevereiro de 2012, foi escolhido pela Royal Institution of Naval Archite
cts (RINA) como um dos melhores projetos navais do mundo na pesquisa Significant
Ships of 2012. Este e o segundo projeto da Log-In que recebe este premio. O pr
imeiro foi o porta-conteineres Log-In Jacaranda em 2011.

Entre os diferenciais do Log-In Tambaqui avaliados pelo RINA estao a hidrodinami
ca projetada de forma a obter uma melhor navegabilidade, deslocando baixo volume
de agua; o sistema de lastro unico integrado com os poroes de carga, permitindo
sequencias otimizadas de carga e descarga; e o processo sustentavel de consumo
de combustivel e emissao de gases. Estas conquistas atestam a qualidade dos noss
os projetos e mostram a competencia da Log-In e do Brasil na construcao de navio
s.

Hoje e um dia duplamente feliz para a Log-In e para todos os integrantes da indu
stria naval brasileira, pois estaremos lancando ao mar nosso segundo navio grane
leiro, Log-In Tucunare e recebemos da RINA a premiacao do navio graneleiro Log-I
n Tambaqui como um dos melhores projetos navais na pesquisa Significant Ships of
2012. A Log-In e uma empresa de DNA brasileiro e tem orgulho de contribuir com
o desenvolvimento do pais, investindo no Brasil, expressivamente no crescimento
da cabotagem. comentou Vital Jorge Lopes, Diretor Presidente e de Relacoes com I
nvestidores da Log-In.

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O Log-In Tambaqui foi construido para atender ao contrato de 25 anos com a Aluno
rte, com viagens consecutivas entre os Porto de Trombetas e Vila do Conde, ambos
no Estado do Para. A operacao movimentara em torno de 150 milhoes de toneladas
de minerio de bauxita a granel no periodo. O contrato preve volume de 6 milhoes
de toneladas por ano, em condicao de take or pay, com suas receitas dolarizadas
e gatilho de gestao de oscilacao das condicoes internacionais do preco do combus
tivel.

Nota: a integra do comunicado encontra-se a disposicao no site da BM&FBOVESPA (w
ww.bmfbovespa.com.br), em Empresas Listadas/Informacoes Relevantes.