Em negocios / inovacao

Por que a sua empresa precisa conhecer a inteligência artificial

Pedro Jahara, CEO da Beluga DB, é convidado do programa F5 desta quarta-feira  

SÃO PAULO – Diferentemente do que pensa a maioria dos leigos, machine learning e inteligência artificial não são a mesma coisa. De fato, um dos conceitos leva, ou pode levar, ao outro.

No programa F5 desta quarta-feira (19), Pedro Jahara, CEO da Beluga DB, irá falar, entre outros temas, da diferença entre os dois termos. Sua empresa tem missão de desenvolver sistemas totalmente customizados aos seus clientes através da Inteligência Artificial – que se baseia em machine learning, ou aprendizado de máquinas.

Segundo Jahara, boa parte das empresas já compreende a geração de valor que a análise de dados gera. Normalmente, o empresário tem uma gama de dados já disponíveis, mas pode ganhar muito ao compreender que outras informações podem melhorar sua eficiência.

Ele também apresenta um tipo de profissional essencial ao seu negócio: o cientista de dados. “É aquele que vai implementar os algoritmos para a tomada de decisão”.

Apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo criador do Finlab e especialista em blockchain Gustavo Cunha, o programa é transmitido pela InfoMoneyTV a partir das 15h semanalmente. Assista à entrevista completa no player acima.  

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP clicando aqui.

 

Contato