Mercado Livre: os próximos passos da gigante no Brasil

Convidado do programa F5 desta quarta-feira (7), o COO da empresa no Brasil, Stelleo Tolda comentou sobre expansão e estratégia da empresa no país

Júlia Miozzo

Mercado Livre

Publicidade

SÃO PAULO – O Mercado Livre é uma das grandes empresas da América Latina, com operações e 18 países além do Brasil, e se consolida como líder de e-commerce da região em número de visitantes.

No último trimestre, a empresa, listada na bolsa norte-americana Nasdaq, registrou uma receita líquida de US$ 355 milhões, alta de 58,3% ante o registrado no mesmo período de 2017. Em relação ao trimestre anterior, o valor representa uma queda de 61%. Ganhou destaque nos resultados o mercado brasileiro, maior da empresa: a receita líquida do país teve uma alta de 25% na comparação anual. 

Convidado do programa F5 desta quarta-feira (7), o COO da empresa no Brasil, Stelleo Tolda comentou que hoje o mercado que mais cresce no país é o das maquininhas e de leitura de QR Code, oferecidos pela fintech da companhia, Mercado Pago.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nossa carteira digital deve oferecer ainda mais serviços. Existe uma carência de serviços financeiros no geral, e estamos avaliando a possibilidade de oferecer mais deles através da plataforma”, disse.

De fato, os passos para a expansão do Mercado Pago da empresa já começaram a ser dados: a fintech já obteve do Banco Central a autorização para funcionar como uma instituição de pagamentos no Brasil, o que lhe permitirá emitir moeda eletrônica e realizar pagamentos e transferências por conta própria.

No F5, Tolda ainda comentou sobre as dificuldades da empresa no Brasil, o futuro que vê para a mesma e também sobre seu histórico. Assista a entrevista completa no player acima.