No mercado B2B, contas digitais promovem uma verdadeira revolução

Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech é o convidado do programa F5 desta quarta-feira (5)

Júlia Miozzo

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – As fintechs estão transformando completamente o mercado de meios de pagamentos e o próprio sistema financeiro do Brasil. Hoje, transações, investimentos e diversas outras operações financeiras já podem ser feitas através do celular ou computador, sem qualquer necessidade de ir a um banco.

É uma mudança que atinge até mesmo as empresas que, antes, atuavam somente no mercado de pagamentos off-line. Este é o caso da Hub Fintech, que, de uma empresa que atuava somente com cartões físicos e giftcards, evoluiu para uma empresa que provê contas digitais no mercado B2B.

Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech e convidado do programa F5 desta quarta-feira (5), explicou que essa vertente da companhia, que segue trabalhando com os gift cards, surgiu por uma demanda do mercado. “A Caixa, a 99 e o MercadoPago nos procuraram para que desenvolvêssemos tecnologias de pagamentos para eles e foi assim que começamos”, disse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso da 99, a empresa foi quem desenvolveu a tecnologia que permite a transferência do pagamento para motoristas em 30 segundos após a finalização das corridas.

Durante a entrevista, ele comentou sobre como funcionam essas contas digitais, o cenário de meios de pagamentos no Brasil e quais são os desafios que hoje ele enfrenta para se desenvolver. Assista a entrevista completa no player acima.

O programa F5 é apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo especialista em blockchain e fundador do Finlab Gustavo Cunha. Ele é transmitido semanalmente, às 15h, na InfoMoneyTV.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP Investimentos.