Em negocios / inovacao

No mercado B2B, contas digitais promovem uma verdadeira revolução

Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech é o convidado do programa F5 desta quarta-feira (5)

Pagamentos celular
(Shutterstock.com )

SÃO PAULO – As fintechs estão transformando completamente o mercado de meios de pagamentos e o próprio sistema financeiro do Brasil. Hoje, transações, investimentos e diversas outras operações financeiras já podem ser feitas através do celular ou computador, sem qualquer necessidade de ir a um banco.

É uma mudança que atinge até mesmo as empresas que, antes, atuavam somente no mercado de pagamentos off-line. Este é o caso da Hub Fintech, que, de uma empresa que atuava somente com cartões físicos e giftcards, evoluiu para uma empresa que provê contas digitais no mercado B2B.

Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech e convidado do programa F5 desta quarta-feira (5), explicou que essa vertente da companhia, que segue trabalhando com os gift cards, surgiu por uma demanda do mercado. “A Caixa, a 99 e o MercadoPago nos procuraram para que desenvolvêssemos tecnologias de pagamentos para eles e foi assim que começamos”, disse.

No caso da 99, a empresa foi quem desenvolveu a tecnologia que permite a transferência do pagamento para motoristas em 30 segundos após a finalização das corridas.

Durante a entrevista, ele comentou sobre como funcionam essas contas digitais, o cenário de meios de pagamentos no Brasil e quais são os desafios que hoje ele enfrenta para se desenvolver. Assista a entrevista completa no player acima.

O programa F5 é apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo especialista em blockchain e fundador do Finlab Gustavo Cunha. Ele é transmitido semanalmente, às 15h, na InfoMoneyTV.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP Investimentos.

 

Contato