Nova rede social quer ser um “fórum de ideias e polêmicas”, mas sem perfis falsos

Chamada Polemitics, ela se diferencia em muitos aspectos das demais redes sociais   

Júlia Miozzo

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova rede social do mercado propõe que textos, imagens e GIFs, hoje a essência do Facebook e Instagram, por exemplo, sejam abolidos e deem lugar somente a vídeos. O objetivo dessa trocar é “humanizar” a internet: criar discussões e interações entre pessoas reais, que “mostram sua cara”, e não fakes. 

Em um cenário de proliferação de fake news e debates acalorados nas redes sociais, com perfis que nem sempre são reais, a chamada Polemitics quer criar discussões genuínas e tornar-se um fórum de discussão de ideias, onde os usuários tenham “coragem para compartilhar suas ideias e humildade para ouvir os outros”, segundo o CEO da companhia, Luiz Guilherme Priolli.

A rede foi lançada através de aplicativo para Android e iOS em maio deste ano, aproveitando a onda das eleições brasileiras e a já terminada Copa do Mundo para fomentar o debate de ideias. Ela funciona somente em aplicativos: o site existe para direcionar para o download do app e explicar a proposta da rede.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não é uma rede só para discussão de coisas sérias, temos também coisas mais leves. É uma rede social para as pessoas praticarem seu perfil intelectual no geral”, comentou o CEO, convidado do programa F5 desta quarta-feira (8).

Durante a entrevista, ele comenta também o porquê da escolha por vídeos, questões de segurança e privacidade e quais os objetivos da Polemitics.

Assista à entrevista completa no player acima. 

Continua depois da publicidade

O programa F5 é apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo especialista em blockchain e fundador do Finlab Gustavo Cunha. Ele é transmitido semanalmente, às 15h, na InfoMoneyTV.