Gestora de Venture Capital DOMO Invest aporta R$ 3 milhões em startup de educação

Agenda Edu se torna líder no mercado de ferramentas para escolas no Brasil  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A gestora de Venture Capital DOMO Invest acaba de aportar R$ 3 milhões na startup Agenda Edu, consolidando a companhia como líder no mercado de ferramentas tecnológicas voltadas a escolas no Brasil.

A plataforma da Agenda Edu atende mais de 500 mil usuários ativos na área de gestão de comunicação em ambientes educacionais. Trata-se de um aplicativo que substitui a agenda dos alunos por um ambiente onde as informações podem ser consultadas e compartilhadas em tempo real.

Com o aporte da DOMO, a Agenda Edu expandirá suas operações, que já estão em mais de mil escolas ao redor do país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O ano de 2017 foi, de fato, um salto em nosso negócio. Crescemos de forma significativa, dobramos o tamanho de nosso time e melhoramos a qualidade do software e do serviço prestado. Inauguramos também nosso primeiro escritório fora de Fortaleza (CE), nossa cidade-sede, a operação em São Paulo (SP) é direcionada às áreas comercial e institucional, e estamos aprofundando nossa aliança com as escolas parceiras da Pearson, maior empresa de Educação do mundo”, diz Anderson Morais, CEO da Agenda Edu.

Segundo ele, a escolha da Domo para realizar o aporte foi feita após conversas com cerca de 10 fundos de investimentos. “A gente percebeu que a Domo tinha mais a oferecer além do dinheiro”, diz o empreendedor.

“A experiência dos gestores é interessante para ajudar no aspecto 360 graus do nosso negócio”, explica Anderson. A DOMO seleciona as startups em que investe não por mercado ou indústria, mas por identificação após pesquisar todo o ecossistema dessas empresas.

Continua depois da publicidade

Além do aporte financeiro, a gestora oferece também total apoio de mentoria para todas as frentes do negócio, partindo da experiência dos sócios da gestora. A Asset conta com nomes como Rodrigo Borges, fudador do Buscapé; Felipe Andrade, ex-sócio-diretor da Barclays; e Guga Stocco, criador da operação online do Banco Original, CEO de MoneyEX e membro dos conselhos consultivos da TOVS, B3, Carrefour e Hapvida.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney