Como acompanhar as inovações tecnológicas e entender a nova sociedade que surge

Programa F5 desta quarta-feira (14) responde a essa e outras questões

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Para conseguir acompanhar o modelo de sociedade que surge com as recentes inovações do mercado, é indispensável manter-se atualizado, comenta o professor da FIA Dr. Luis Fernando Guedes, também especialista em gestão da inovação, no programa F5, da InfoMoney TV, nesta quarta-feira (14).

Apresentado pelo professor da InfoMoney TV e responsável pelo programa Fundos Imobiliários, Arthur Vieira de Moraes, e Gustavo Cunha, professor de Finanças, sócio do Finlab e especialista em Blockchain, o programa desta quinta-feira comenta sobre como o ser humano deve preparar-se para o futuro a inteligência artificial e as demais inovações da atualidade criam. 

Segundo Guedes, para as empresas a inovação parte de um processo de “tentativa e erro”, já que ainda se trata de algo novo que ainda precisa ser experimentado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A inovação começa e termina no mercado. Nesse percurso, você auferiu valor à sua empresa, fez bem para a sociedade e já está de olho na próxima onda”, disse. Por isso, para que a inovação seja bem-sucedida é preciso sempre acompanhar o mercado e as tendências que ele cria. 

Ele ainda explica que as mudanças afetam o comportamento do ser humano e, para mudar isso, é preciso aprimorar seu modelo mental. “Se formos quebrar a cabeça toda a hora para entender como nos ajeitarmos, como nos entendermos, isso não dá certo”, explica. 

Nos próximos programas, que serão transmitidos sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, temas como o blockchain, a internet das coisas e a inteligência artificial serão desdobrados individualmente.

Continua depois da publicidade

Assista ao programa completo no player acima.