Engenheiro da Apple é demitido após deixar sua filha gravar vídeo de iPhone X

A pedido da Apple, o vídeo foi tirado do ar

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Um engenheiro da Apple foi demitido após deixar sua filha gravar um vídeo e publicar no YouTube mostrando o mais recente iPhone X, antes mesmo do aparelho ter sido lançado pela companhia.

O vídeo, que ficou rapidamente popular na internet, mostra Brooke Peterson gravando sua visita ao campus da Apple em Cupertino, na Califórnia, local onde o seu pai trabalhava. Na gravação, ela mostra o pai com o iPhone X e passa cerca de 45 segundos mexendo nas funções do novo aparelho.

A Apple, porém, proíbe gravações não autorizadas em seus campi e é totalmente contra o vazamento de produtos não lançados, o que fez com que o vídeo fosse tirado do ar. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seu último vídeo, publicado no sábado, Peterson pede desculpas em nome de seu pai e afirma que ele reconhece que quebrou uma regra. “No fim do dia, quando você trabalha para a Apple, não importa quão bom você é. Se você quebra uma regra, eles não têm tolerância”, diz. 

A youtuber também afirma não ter remorso contra a Apple e que ainda vai continuar comprando produtos da empresa.

Confira, abaixo, o vídeo em que Peterson se desculpa:

Continua depois da publicidade