Avião que será o maior do mundo realiza primeiros testes de motores

Expectativa é de que ele comece a voar já em 2019

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Assim que decolar pela primeira vez, o avião Stratolaunch deve se tornar o maior do mundo – e, neste mês, os primeiros testes da aeronave com os seis motores turbofan foram realizados.

De acordo com comunicado da companhia, essa se tratou da primeira fase de testes de motores e consistiu em uma sequência de três etapas diferentes: primeiro, ele foi movimentado por uma unidade externa de energia; depois, foi abastecido com querosene; e depois foi ligado e mantido em ponto morto.

Foram diversos meses de teste para garantir as operações, além dos motores, dos seis tanques de combustível e das superfícies de controle nas asas e estabilizadores, segundo a companhia. Agora, devem ser iniciados os testes de sistemas hidráulico, elétrico e de detecção de incêndio, que dependem dos motores para funcionar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa é de que o avião comece a voar já a partir de 2019. Ele não é como os demais aviões: seu peso é de 230 toneladas, sem contar as cargas que poderá carregar, envergadura superior a 117 metros e duas fuselagens.

Além disso, ele foi desenhado para decolar de forma diferente, com um foguete a rebote até que ele alcance a altitude desejável para liberá-lo no solo; isso permite que ele alcance o mesmo espaço planejado com menos esforço.

 Confira a seguir imagens da aeronave: 

Continua depois da publicidade